O temporal que atinge Campo Grande desde o último domingo (3) deixou um rastro de devastação por toda a cidade. Na região do Aeroporto Internacional, alunos da Professora Clarinda Mendes de Aquino, no bairro Jardim Petrópolis, tiveram as aulas suspensas nesta segunda-feira (4) após o temporal derrubar o portão da escola.

A chuva que cai na cidade desde o início do dia já acumulou mais de 40 milímetros e a previsão é de mais temporal ao longo do dia. Nesta manhã, diversos alunos chegaram a comparecer à escola, situada na esquina com a Avenida Duque de Caxias, mas foram dispensados e precisaram retornar para casa.

Rua próxima a escola
Rua próxima a escola (Nathalia Alcântara, Midiamax)

Conforme a SED (Secretaria de Estado de Saúde) ainda não há previsão para o retorno das aulas, uma vez que a chuva impede os reparos na unidade. No entanto, durante o período de reparo os alunos contarão com APCs (Atividades Pedagógicas Complementares).

“Em decorrência dos danos causados pelas fortes chuvas deste de semana, a unidade escolar teve suas atividades presenciais suspensas para manutenção”, destaca a nota da SED.

Temporal deixou rastro de devastação na região do Aeroporto

Arvores caíram durante o vendaval (Nathalia Alcântara, Midiamax)

Na Av. Murilo Rolim Júnior, mesma rua da escola, a cena nesta segunda-feira era de devastação. Árvores caíram próximo a um condomínio, o que danificou fios elétricos e interditou parte da Avenida. Na rua dos Guaranis, uma árvore atingiu o telhado de uma residência, rompeu a fiação e invadiu o terreno vizinho.

Na rua dos Lírios, também na região do Aeroporto, equipes da Sisep (Secretaria Municipal De Infraestrutura e Serviços Públicos) realizaram a poda e retirada de galhos, mas o trabalho foi interrompido devido à chuva.

No bairro Nova Campo Grande, moradores ficaram ilhados em casa devido ao alagamento e barro nas ruas nesta segunda-feira (4). A enxurrada atingiu casas na principal avenida da região.

O temporal, com ventos de 57,4 km/h, derrubou parte da escultura dos tuiuiús em frente ao Aeroporto. No terminal de passageiros, foram registrados pontos de vazamento de água. Um voo da Azul, previsto para pousar em Campo Grande, foi desviado para devido ao mau tempo e retornou para MS somente durante a noite.

ventania
Escultura do Tuiuiu (Schimene Weber, Jornal Midiamax)

Leia também:

Saiba Mais