A Prefeitura de lançou o “Aprender Mais na Reme”, voltado à alfabetização e letramento dos alunos do 5º ano que tiveram dificuldade no aprendizado durante a pandemia. As escolas irão indicar os alunos a participar.

De acordo com a (Secretaria Municipal de Educação), desde o começo do ano letivo, educadores observaram a dificuldade dos alunos, principalmente das turmas de 5º ano, que em 2020, quando iniciou a pandemia da Covid-19, estavam em processo de alfabetização e letramento que aconteciam de forma remota.

A Superintendente de Políticas Educacionais, Ana Dorsa, explica que o Projeto consiste em oferecer às escolas ferramentas para o trabalho de sistematização da alfabetização e do letramento. Para isso foram disponibilizados cadernos a serem utilizados com os alunos em dificuldade.

“São dois cadernos ofertados aos professores, sendo um voltado ao processo de construção da alfabetização e letramento e outro para consolidá-los”, disse.

A organização das turmas será dividida em grupos de até 20 alunos e com aula de uma hora, no mínimo, no contraturno da escola, com dia e horário a ser definido por cada unidade.

O Aprender Mais na Reme (Rede de Municipal de Ensino) é mais uma ferramenta na busca pela recomposição da aprendizagem dos estudantes. “Neste momento, buscamos, de maneira integrada, a recomposição dos conhecimentos, objetivando oportunizar conhecimentos em leitura e produção textual”, finalizou Dorsa.