Pular para o conteúdo
Cotidiano

‘Aluno destaque’: Colegas lamentam morte de Matheus e aguardam há 4 anos por justiça

Eles relembram performance de Matheus Coutinho em júri simulado, local onde sonhava um dia trabalhar
Lethycia Anjos -
Matheus Coutinho Xavier
Matheus Coutinho foi morto em 2019 (Foto: Reprodução, redes soicias)

“Uma morte profundamente marcante e repentina levou dezenas de alunos a faltarem em plena semana de provas”, assim é descrita a morte de Matheus Coutinho Xavier, de 20 anos, estudante de morto por engano no lugar do pai em abril de 2019.

Matheus era estudante de Direito em uma universidade particular de . Logo que entrou no curso, se destacou nos tribunais do , eventos organizados para simular o ofício jurídico.

“Conheci Matheus na de Direito. Ele se destacou desde o início nos tribunais. Foi classificado como destaque de argumentação do curso”, relatou um colega de turma.

Segundo o colega, logo em sua estreia no tribunal, Matheus recebeu homenagens como destaque e foi classificado para o tribunal de recepção e apresentado aos novos acadêmicos da faculdade em um grande auditório.

“Coutinho era um cara querido, peculiar e genial à sua própria maneira. Sempre demonstrou preocupação com sua família, principalmente junto aos seus irmãos”, recorda o amigo.

Muito capaz de falar em público, levantava argumentações em excelente tom, demonstrava aos ouvintes ter raciocínio lógico e uma imensa capacidade de transmitir emoções. Para o amigo, quando Matheus entrava no tribunal era como se tivesse exercendo um papel ao qual estava destinado a sua vida toda.

“Sem sombra de dúvidas se destacava onde estava, seja pelo carisma, seja pelo seu mero jeito de ser. Só espero que a justiça seja feita”, finaliza o colega.

Passados quatro anos, Matheus é lembrado em um tribunal do júri, mesmo local onde sonhava em um dia trabalhar. A previsão é que até o fim desta quarta-feira (19), seja divulgada a sentença de Jamil Name Filho, o ex-guarda municipal Marcelo Rios e o policial civil aposentado Vladenilson Olmedo acusados pela morte do jovem.

Em relação à sentença, o colega de turma diz confiar na instituição do Tribunal do Júri e espera que os responsáveis sejam devidamente responsabilizados dentro dos parâmetros legais.

“É impossível trazer o Matheus de volta. Espero que a memória dele persista como o garoto querido e genial que era. Fico pensando em como ele iria trilhar uma carreira de excelência, em todo o potencial perdido e na dor injustamente infligida à sua família e círculo social”, finaliza.

Paulo Xavier, pai de Matheus (Nathalia Alcântara, Midiamax)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Câncer de mama e próstata são os mais comuns e prevenção salva vidas

Trump diz que negociará com a Coreia do Sul e que ‘China também quer acordo com os EUA’

Com 30 árvores para serem retiradas, Horto Florestal não tem previsão de reabrir em Campo Grande

Com 73 anos e condenado por estupro, idoso é capturado em Aquidauana

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Após licitação marcada por denúncias, MPMS vai pagar R$ 24,6 milhões em data center

Com déficit de R$ 13 milhões e superlotação, Santa Casa atribui crise ao subfinanciamento do SUS

Mecânico teria usado cocaína antes de pegar estrada e matar família na MS-060

Trecho de rodovia em que família morreu está sem sinalização e motoristas reclamam de perigo na estrada

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Candidatos inscritos em seleção para cuidador e educador social devem comparecer na SAS nesta terça

Os aprovados em ambas as vagas devem realizar a entrega de documentos referente a prova de títulos até às 16h30

Le Blog Maria Antonia

Príncipe Harry vai à justiça contra governo britânico por segurança

Disputa gira em torno de uma decisão tomada pelo Ministério do Interior britânico em fevereiro de 2020

Cotidiano

Evento sobre inclusão social traz ídolos do esporte nacional e investimento no futebol feminino a Campo Grande

Palestra “Inclusão Social através do Esporte” será realizada na próxima quarta-feira (9) e terá presença de Cafu e Pretinha, ícones da Seleção Brasileira

Política

Luiza Ribeiro pede suspensão de licença dos empreendimentos que querem ‘verticalizar’ Parque dos Poderes

Vereadora alega que Plano Diretor de Campo Grande não permite a construção de edifícios, que podem levar 100 mil moradores para o Parque dos Poderes