O aluno agredido em frente a Escola Municipal Tomaz Ghirardelli, no Parque do Lageado, foi transferido para Santa Casa de Campo Grande para realizar exames. O garoto sofreu golpes na cabeça na saída da aula.

O estudante foi levado pelo Corpo de Bombeiros para a UPA Universitário, onde passou por atendimento inicial. Segundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), ele estava estável e foi transferido por volta das 14h, pois precisava passar por exames complementares e verificar indicação de algum procedimento.

A reportagem entrou em contato com o hospital e aguarda retorno. O boletim de ocorrência descreve que o garoto foi socorrido com duas lesões na cabeça, sem TCE (Traumatismo Craniano Encefálico).

Semed afirma que briga foi entre alunos da escola

Em nota enviada ao Jornal Midiamax, a Semed (Secretaria Municipal de Educação) afirma que a briga ocorreu às 11h10, logo após a saída dos alunos em frente à escola e ocorreu entre três adolescentes, sendo dois alunos da unidade, que agrediram o colega de 14 anos, matriculado no 6º ano. Depois da agressão, eles fugiram.

Conforme prevê o regimento escolar, a direção da unidade escolar lavrou em ata o ocorrido e vai aplicar as penalidades previstas. A Semed afirma que o aluno agredido não informou à direção ou coordenação que estava sofrendo ameaça.

A Semed informa ainda que o Secoe (Setor de Acompanhamento de Conflitos Relacionados à Evasão e Violência Escolar) foi acionado para ir à escola para os devidos encaminhamentos. O Secoe realiza formação continuada com diretores e coordenadores para que eles saibam identificar os casos de abusos, maus-tratos e violências, e fazer as denúncias ao órgão competente.

Esse setor age ainda com palestras preventivas nas escolas e conversa diretamente com alunos sobre bullying e violência“, diz a nota.