A instabilidade permanece em todo nesta sexta-feira (3). As variam de fraca a moderada, localmente forte em algumas regiões. Há possibilidade de tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento ao sul do Estado.

Conforme o (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), as instabilidades ocorrem devido à combinação do fluxo de calor e umidade da região amazônica e aquecimento diurno. Além disso, áreas de baixa pressão atmosférica favorecem a formação de nuvens e chuvas.

Por conta da condição, o Cemtec alerta para o risco de inundações repentinas e alagamentos, além de ter risco de deslizamentos de terra nos locais onde o solo já se encontra encharcado devido ao excesso de chuvas ocorridas nos últimos dias.

As temperaturas mais altas são esperadas para as regiões norte, pantaneira e sudoeste do Estado. As mínimas ficam em torno de 22°C e 24°C, com máximas de 34°C. Enquanto isso, as menores são esperadas para a região sul, com mínima de 21°C e máxima podendo atingir os 30°C. Na Capital, espera-se mínima de 21°C e máxima de 31°C.