Pular para o conteúdo
Cotidiano

Ainda não se vacinou? Campo Grande tem plantão de imunização em três pontos neste domingo

Estarão disponíveis os imunizantes contra covid-19, gripe e as vacinas de rotina
Lethycia Anjos -
vacina
Vacinação estará disponível em mais de 50 unidades (Foto: Sesau)

Para quem ainda não atualizou a caderneta de vacinação, promove neste domingo (27) um plantão de multivacinação em dois shoppings e um parque da Capital. Estarão disponíveis os imunizantes contra covid-19, e as vacinas de rotina para crianças, adolescentes, gestantes, adultos e idosos.

No Shopping Norte Sul Plaza, localizado na Av. Presidente Ernesto Geisel, o plantão de vacinação ocorrerá das 10h às 18h. Já no shopping Bosque dos Ipês, na Av. Cônsul Assaf Trad, a vacinação será das 10h às 17h30.

Conforme a Sesau (Secretária Municipal de Saúde), não haverá aplicação da vacina BCG, que protege contra a tuberculose pulmonar, porque o imunizante segue um cronograma específico.

Vacinação fim de semana
Vacinação no (Divulgação, Sesau)

Gripe

No Parque Jacques da Luz, os portões estarão abertos das 8h às 16h, mas apenas para vacinação contra a gripe em pessoas com seis meses ou mais.

A vacina disponibilizada pelo SUS (Sistema Único de Saúde) protege contra os vírus H1N1 e H3N2 da A e contra a Influenza B, sendo eficaz contra as três formas diferentes de gripe.

Covid-19 

A vacinação contra a covid-19 também segue disponível para todos os públicos em Campo Grande. A dose da vacina bivalente também está liberada para toda a população acima de 18 anos que tenham completado o esquema vacinal e recebido a última dose há pelo menos quatro meses.

A bivalente também pode ser aplicada em pessoas com comorbidades e que tenham 12 anos ou mais; grávidas e puérperas que deram à luz há até 45 dias; trabalhadores da saúde; população com 60 anos ou mais; indígenas aldeados e quilombolas a partir dos 12 anos.

As dose de reforço seguem disponíveis para quem finalizou o esquema primário e tem pelo menos 12 anos de idade. Pessoas com 18 anos ou mais que completaram o mesmo período após receber o primeiro reforço já estão aptas para o segundo.

Crianças a partir de seis meses se enquadram para iniciar o esquema vacinal. Aquelas que iniciaram o esquema com a Pfizer baby devem receber a segunda dose após um intervalo de quatro semanas e a terceira após oito semanas da dose anterior.

Serviço:

Durante a semana, mais de 50 pontos espalhados pelas sete regiões da cidade disponibilizam o imunizante. Os locais e públicos podem ser conferidos no site http://www.campogrande.ms.gov.br/sesau/vacinacg.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Ex-BBB Paula Amorim sofre terceira perda gestacional: ‘Tristeza’

MS tem 117 mil motoristas com CNH vencida há mais de 5 anos; saiba como renovar

Pedreiro está entre as vagas oferecidas

Está na lista? Campo Grande divulga selecionados para vagas de coveiro e pedreiro

PF encontra e apreende cerca de US$ 10 mil na casa de Bolsonaro

Notícias mais lidas agora

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

bolsonaro

Bolsonaro e sede do PL são alvo de busca e apreensão da PF em Brasília

bebê

Do banho à alimentação, bebês requerem cuidados especiais nos dias frios de MS

Últimas Notícias

Política

Governo renova portaria e deixa Força Nacional na fronteira e aldeias de MS até outubro

Na fronteira e terras indígenas em Mato Grosso do Sul desde julho do ano passado, nova portaria deixa Força Nacional mais tempo no Estado

Brasil

Bolsonaro está proibido de falar com seu filho Eduardo

Decisão de Alexandre de Moraes é conjunta da operação da PF

Polícia

Atacado por 3 pit bulls, rapaz sai do coma e deve passar por terceira cirurgia em Campo Grande

Rapaz teve o tímpano afetado após perder a orelha durante o ataque dos cachorros

Política

Vander garante novos investimentos para saúde a municípios de MS

A edição 2025 do PAC Seleções da Saúde foi aberta em fevereiro deste ano e permitiu aos estados e municípios solicitar investimentos para áreas específicas da saúde