Termina na próxima sexta-feira (1°) o período de inscrição para o Vestibular 2024, da Licenciatura em Letras-Libras EaD e a Leduc (Licenciatura em Educação do Campo), da UFGD (Universidade de Federal da Grande Dourados). São mais de 876 oportunidades para estudantes no ensino superior.

Os interessados devem acessar o portal da universidade e preencher o cadastro. A taxa de inscrição é de R$ 120, que deve ser paga até dia 4 de setembro. A única cobrança feita é a taxa de inscrição no vestibular, já que todos os cursos são gratuitos, ou seja, não é necessário o pagamento de nenhuma mensalidade. Entretanto, não é cobrada taxa para o vestibular Leduc.

Para o Vestibular 2024, são 786 vagas em 32 cursos: administração, agronomia, artes cênicas, biotecnologia, ciências biológicas, ciências contábeis, ciências econômicas, ciências sociais, direito, educação física, engenharia agrícola, engenharia civil, engenharia de alimentos, engenharia de aquicultura, engenharia de computação, engenharia de energia, engenharia de produção, engenharia mecânica, física, geografia, gestão ambiental, história, letras, matemática, medicina, nutrição, pedagogia, psicologia, química, relações internacionais, sistemas de informação e zootecnia.

Já vestibular para o curso de Libras (Língua Brasileira de Sinais), são ofertadas 30 vagas, com prioridade para estudantes surdos e o Leduc oferta de 60 vagas, com prioridade para quem vive e/ou trabalha em assentamentos, sítios, chácaras, bem como ribeirinhos e indígenas.

Neste ano, o Vestibular Digital está com 354 vagas em 19 cursos de graduação. As inscrições podem ser realizadas até 13 de outubro e as provas são aplicadas on-line, no dia 19 de novembro.

Os candidatos podem se inscrever no Vestibular Digital e em outro processo seletivo de seu interesse, porque a prova on-line será aplicada em dias diferentes dos outros três processos seletivos. Inscrevendo-se em mais de um vestibular, o candidato terá mais chances de se tornar estudante da UFGD em 2024.