Pular para o conteúdo
Cotidiano

Na 14ª edição, Feira Bosque da Paz atrai moradores com Halloween Pet e itens natalinos

A Feira Bosque da Paz acontece todo 3º domingo do mês, até às 15h
Ari Theodoro, Jennifer Ribeiro -
Feira é lazer garantido para família (18) | (Nathalia Alcântara, Midiamax)

Para aproveitar o domingo ensolarado, muitos campo-grandenses saíram cedo de suas casas para curtir a Feira Bosque da Paz, que acontece todo 3° domingo do mês, até às 15h.

Com mais de 500 expositores e programação para a família toda, a 14ª edição da feira conta com o 1º Halloween Pet, um concurso para os animaizinhos que forem fantasiados, além de atração cultural regada por folk, danças, rock, samba e blues.

E, embora seja uma edição especial de Dia das Crianças, os artigos natalinos já ganham espaço nos expositores e chamam a atenção de quem está se preparando para as comemorações de fim de ano.

A artesã Izabel Carneiro, que está neste ramo há 10 anos, já tem investido nos produtos temáticos. Para ela, essa é uma forma de aumentar suas vendas e atrair que tenham interesse por peças decorativas artesanais. Seus trabalhos incluem pinturas, gessos e cartonagens.

Ao seu lado, está a cunhada Roseli da Silva, que há pouco mais de 3 anos se dedica ao artesanato. Ela, que já foi bancária e atuou nos comércios da capital, decidiu mudar a rota para cuidar de sua mãe, que estava adoentada. Mesmo com a perda este ano, Roseli não abriu mão do seu recém-descoberto trabalho e segue se dedicando à arte de crochê e decorações de mesa.

“Este trabalho ajuda muito tanto mental quanto financeiramente, e hoje, as feiras são praticamente a minha renda”, destaca.

(Nathalia Alcântara, Midiamax)

Gastronomia

Para a reportagem do Jornal Midiamax, Karina Zamboni, presidente da feira, explicou que atualmente, o maior atrativo dentro da feira são os expositores gastronômicos. Segundo ela, “o campo-grandense tem esse hábito de sair para comer e aproveita para comprar outros produtos na feira”. E pontua: “o maior índice de vendas de artesanato do estado é dessa feira”.

E pra quem gosta de descobrir novos pratos ou apreciar o que há de melhor na comida regional, as opções na feira são diversas.

Empresário decidiu investir no choripan. (Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax)

Lá, encontramos o choripan, um sanduíche típico da e do Uruguai, com baguete tostada, linguiça grelhada e chimichurri fresco, tudo feito pelo empresário Alisson Pagnocelli. Ele, que vendia espetinhos há 10 anos na Vila Jacy, percebeu que existia ali, naquele sanduíche diferente, uma nova oportunidade de negócio.

“Fui vendo que a saída do choripan era muito bom, porque muitas pessoas ainda não conheciam. Então resolvi colocar no cardápio e expandir para outros locais da cidade”, explicou. Hoje, além da Feira Bosque da Paz, ele atende em um da cidade e em diversos eventos.

Aguardando alguns amigos na fila do choripan, estava Elizabet Cioravant, de 68 anos. Para ela, “estar na feira é relembrar parte da sua juventude. As pessoas reunidas, as músicas e os artesanatos remetem às experiências que ela viveu no passado”.

“Um encontro e feiras como essa é muito bom. É um ambiente de família, pra passear… Não tem marcas internacionais. São todos produtos feitos com muito amor”, pontua ela.

Feira Bosque da Paz
Choripan na Feira Bosque da Paz. (Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax)

Edição extra

E tem novidade! Segundo Karina, em dezembro, nos dias 9 e 10, deve acontecer a 1ª edição da Feira Bosque da Paz fora de . A cidade que receberá o projeto será .

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Executado na fronteira de MS seria ex-presidiário e foi morto na frente da família

Altcoins dispararam com nova máxima do Bitcoin e o tarifaço de 50% do Trump

Terremoto de magnitude 7,3 atinge Estados Unidos e gera alerta de tsunami

Homem é sequestrado, espancado e abandonado sem roupas na BR- 262 em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Vanildo e Fabiana, transplante de rins

Dez anos após transplante de rim, Vanildo celebra a vida ao lado de doadora do órgão

Palmeiras empata com Mirassol e não vence há 3 jogos no Brasileirão

Últimas Notícias

Esportes

Grêmio é dominado na etapa final, perde para Alianza Lima e se complica na Sul-Americana

Alianza e Grêmio mediram forças em Lima, capital peruana

Política

Senadores aprovam MP que aumenta vencimento de militares

Reajuste será de 9% dividido em duas parcelas

Polícia

Idoso tem Pampa amarela sem gasolina furtada de quintal em Coxim

Carro estava com o tanque vazio e com a documentação atrasada

Esportes

Neymar decide e Santos derrota Flamengo na Vila Belmiro

Camisa 10 marca o gol da vitória em jogo transmitido pela Nacional