À espera de pintura, passarela do Lago do Amor é concluída em Campo Grande

Trecho precisou de manutenção após ceder com intensas chuvas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Passarela
Passarela do Lago do Amor (Divulgação, Sisep)

A Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) finalizou no último sábado (9) a conclusão da passarela do Lago do Amor, na Avenida Filinto Muller, em Campo Grande. Nesta segunda-feira (11) o trecho recebe limpeza para próximas etapas.

O reparo foi concluído dentro do prazo previsto, já que a frente de serviço tinha 30 dias para finalizar a reconstrução. Segundo a pasta, a pintura da ciclovia acontece na próxima terça-feira (12).

Seguindo o calendário, as chuvas não atrapalharam o andamento da obra. No dia 30, o Jornal Midiamax relatou que as equipes já haviam terminado a impermeabilização da caixa onde houve o vazamento de água do Lago do Amor, no entanto, era necessário trégua nos temporais para seguir para a reconstrução da calçada onde ocorreu o desnivelamento.

No Portal +Obras, a recomposição estrutural está com selo de “entregue” na descrição de reparo do aterro, vertedouro, muro de contenção e seus complementos, adjacentes do lado e avenida. Os trabalhos começaram no dia 24 de março e encerram em 28 de julho deste ano. A revitalização foi danificada devido às chuvas no dia 29 de outubro.

Ao todo, foram investidos R$ 3,8 milhões no trecho para a construtora CCO Infraestrutura LTDA. Na época do desnível, a prefeitura havia informado que “após vistoria detalhada, constatou-se vazamento no tubo na parte em que ele se conecta à caixa de concreto que fica próximo à comporta do vertedouro. Para conter o vazamento será feito um trabalho de impermeabilização”.

Conteúdos relacionados

grávida