Afonso Pena vira ‘arena’ com cavalgada e exposição de animais do circuito de laço comprido
Competidores apresentam raízes do homem pantaneiro
Karina Campos, Clayton Neves –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Avenida Afonso Pena se transformou em uma verdadeira arena com a exposição de cavalos e bovinos na manhã desta sexta-feira (1º). O evento faz parte da divulgação das competições do Circuito de Laço Comprido em Campo Grande. Uma cavalgada percorre a avenida desde a Cidade Vila Morena, a antiga cidade do Natal, até a prefeitura.
A concentração começa nos altos da Afonso Pena e competidores apresentam a cultura do esporte. A organização estima que circule cerca de 10 mil pessoas durante o evento, no Parque do Peão CLC, que segue com provas até 10 de setembro. O objetivo da cavalgada é mostrar aos moradores as raízes da tradição na área urbana.
O trânsito estará parcialmente interditado durante a passagem da cavalgada. Suelen Rocha, uma das organizadoras do circuito, conta que as competições começaram no dia 28 de agosto, com provas diárias. Cerca de 500 animais e 100 equipes participaram por dia, divididos em três períodos.
“A cavalgada é para convidar as famílias para conhecer e prestigiar o CLC, a última etapa envolve a disputada nacional, com preparação o ano todo. São Competidores de todos os estados do Brasil. O CLC completa 10 anos em 2024, é um momento de voltar as raízes e mudar a rotina”.
O cabelo e barba grisalha não afastam a vontade de Leo Batista da Rosa, de 71 anos, de participar anualmente do encontro. O veterano está há 35 anos envolvido na competição e conta que começou na cavalgada após se encantar por uma edição que viu pela televisão, em Bela Vista. “Só vou parar quando morrer e, ainda assim, vou procurar lá no céu”, brinca.
De Figueirão, Rodrigo Guzzela veio com a família, participa há dois anos, observando que o filho Pietro, de 9 anos, dá continuidade ao esporte. “Ele laça desde 5 anos, é muito bom ver os filhos seguindo a tradição. Tem espaço para criança, idoso, homem e mulher, há várias possibilidades de participar”.
Também faz parte do cronograma o evento Delícias do MS, com música e comida pantaneira. O Parque do Peão está nas proximidades da MS-010.
Notícias mais lidas agora
- Morto em acidente entre caminhonete e carreta na MS-306 era gerente de fazendas
- Professor que chamou alunos de ‘pobres’ já teria assediado menina em troca de nota alta na prova
- VÍDEO: Motorista escapa de ser atingido por árvore em Campo Grande por 10 segundos
- Menina é levada para UPA e mãe descobre que criança foi estuprada em Campo Grande
Últimas Notícias
Dólar avança 1% com exterior e fiscal no radar, mas recua mais de 2% na semana
O dia foi marcado por tombo das commodities
Homem é condenado a 15 anos em regime fechado por tentar matar companheira durante ‘roleta-russa’
A vítima havia se recusado a participar da ‘brincadeira’, mas acabou sofrendo um disparo
UFMS promove audiências públicas em Aquidauana e na Cidade Universitária
Audiências públicas voltadas à elaboração do novo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2025-2030
TCE-MS pede informações sobre inscrições de servidores da Prefeitura em seminário
Senacop 2024, realizado em Campo Grande, visa a qualificar pessoal sobre mudanças em licitações públicas. Tribunal quer informações como a relação de inscritos no evento
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.