O Aeroporto Internacional de Campo Grande começa na próxima quinta-feira (6) a receber o fluxo de passageiros do feriadão de Páscoa. A Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) estima que a Capital receba cerca de 21.258 passageiros até a segunda-feira (10).

Comparado ao ano passado, o número cresce 33% em pessoas que embarcam e desembarcam, quando 15.937 movimentaram o aeroporto. Neste ano também há crescimento de 6% em voos, subindo de 32 para 34.

Nos 21 aeroportos brasileiros, a administração espera receber 651,8 mil passageiros no período. O número é 54% maior em relação ao movimento do ano passado, quando 422,3 mil pessoas embarcaram e desembarcaram nos terminais da Companhia no período de 14 a 18 de abril.

A expectativa é de que os dias mais movimentados sejam a quinta-feira (6), com 159,6 mil passageiros e 1.209 pousos e decolagens, e a segunda-feira (10), com 160 mil passageiros e 1.216 movimentos de aeronaves estimados. Conforme a Infraero, a projeção foi elaborada a partir das programações informadas pelas empresas aéreas e comparou o estimado para 2023 com o mesmo feriado de 2022.

Rodoviária de Campo Grande

O feriado prolongado de Páscoa, deste ano, deve render mais de 23 mil passageiros circulando pelo Terminal Rodoviário de Campo Grande, entre os que chegam e partem da Capital.

A estimativa da empresa concessionária que administra o local é que 6 mil pessoas embarquem entre quinta (6) e sexta-feira (7). Os destinos mais procurados são: São Paulo, Cuiabá, Goiânia, Brasília e Corumbá.

Será montada uma operação especial para recepcionar os passageiros e, se for preciso, mais veículos serão disponibilizados para atender à demanda.