O Aeroporto Internacional de deve receber cerca de 21.462 passageiros no feriadão, aniversário de e da padroeira Nossa Senhora Aparecida, a partir de quarta (11) até a próxima segunda-feira (16).

A expectativa da (Empresa Brasileira de Aeroportuária) considera uma projeção elaborada a partir das programações informadas pelas empresas aéreas, sem comparação com o mesmo período do ano passado, que não teve feriado prolongado em todo Brasil.

Nos seis dias, Campo Grande tem 162 voos programados. Em Corumbá, estão previstos oito voos e 2.564 passageiros ao longo da “semana do saco cheio”. O Aeroporto de deve movimentar 602 viajantes em oito voos.

Já em todos os 23 aeroportos com monitoramento da Infraero, a previsão é que tenha movimento de 601,5 mil passageiros. As unidades foram reforçadas as medidas de segurança e fluidez nas operações e no funcionamento de toda infraestrutura aeroportuária para manter os níveis de conforto e a segurança dos usuários dos aeroportos.

Guia do Passageiro

Informações e orientações sobre viagens, direitos e responsabilidades dos passageiros e das companhias aéreas podem ser conferidas no site da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). A página traz informações sobre oferta e compra de passagem, documentos para embarque, orientações em caso de atraso, cancelamento e preterição, acessibilidade, entre outras.