Pular para o conteúdo
Cotidiano

Advogado de MS é nomeado para comissão que revisa cursos de direito em todo o Brasil

Para 2024, o foco da comissão será estipular currículos flexíveis, atentos à nova realidade do ensino superior no Brasil, acompanhando processo de evolução, como a IA (Inteligência Artificial) e demais desafios do direito digital/cibernético.
Graziela Rezende -
Advogado Paulo César Nunes da Silva. (Internet/Reprodução)

O advogado Paulo César Nunes da Silva, que atualmente ocupa o cargo de Procurador Geral do Município de Dourados, na região sul do Estado, foi nomeado para integrar a Comissão da Câmara de Superior que tratará da revisão geral das Diretrizes Curriculares Nacionais dos cursos de graduação em Direito.

Para 2024, o foco da comissão será estipular currículos flexíveis, atentos à nova realidade do ensino superior no , acompanhando processo de evolução, como a IA (Inteligência Artificial) e demais desafios do direito digital/cibernético.

Advogado deve retratar a realidade do ensino jurídico em MS

Direto de Brasília, Paulo César participará dos trabalhos da comissão, com cronograma a ser definido pelo CNE (Conselho Nacional de Educação). Antes, porém, o advogado douradense diz que vai se preparar, organizando um encontro com todos os coordenadores de cursos de Direito do Estado, recebendo deles as demandas por alterações no currículo nacional dos cursos de Direito e retratando, de forma fiel, a realidade do ensino jurídico de Mato Grosso do Sul.

No currículo, consta que Paulo tem doutorado em direito do Estado pela USP (Universidade de ) e também coordenará o curso de Direito da Unifron (Faculdade da Oeste).

Já nomeado pelo CNE e o CES (Conselho de Educação Superior), de número 13, no dia 15 de dezembro de 2023, o advogado estará ao lado de vinte especialistas externos, além dos próprios membros da Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação, que se encarregarão da revisão nacional dos currículos dos cursos de direito do país.

Compõem a Comissão os seguintes especialistas: Bruno Dantas Nascimento; Carlos Vinícius Alves Ribeiro; Cláudia Mansani Queda de Toledo; Floriano de Azevedo Marques Neto; Francisco Schertel Mendes; Gianpaolo Poggio Smanio; Jayme Martins de Oliveira Neto; Luis Felipe Salomão; Marcus Elidius Michelli de Almeida; Marcus Vinícius Furtado Coêlho; Vilhena Vieira; Otavio Luiz Rodrigues Junior; Patricia Perrone Campos Mello; Paulo César Nunes da Silva; Paulo Henrique Rodrigues Pereira; Ricardo Marcelo Fonseca; Robson Maia Lins; Rodrigo Cunha Mello Salomão; Sayury Otoni; e Viviane Coelho Sellos-Knoerr.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
história coluna

1867 – Guerra do Paraguai: combate de Nhandipá

bolsonaro

Plano B: Ex-presidente coleta provas

depac golpe

Disparos e mata-leão: Amigos são agredidos por segurança de tabacaria em Campo Grande

Rapaz é executado com 12 tiros em frente de casa no Tiradentes em Campo Grande 

Notícias mais lidas agora

Entre tantas, alienação parental é mais um tipo de violência contra mães

Com superlotação e sem insumos, Santa Casa suspende atendimento em Campo Grande

Mãe que faleceu em acidente na BR-163 comemorou viagem dias antes: “aproveitar um pouco”

Respeite o ciclista

Últimas Notícias

Brasil

Para levar Lula, Janja e mais 220 ao Japão, União gastou de mais de R$4,5 mi

Levantamento do Estadão mostra gastos da comitiva, a maior na gestão petista

Polícia

Rapaz é preso após colocar fogo em residência com avó dentro em MS

Vizinho apagou o fogo que começou no guarda-roupa

Polícia

Homem é agredido com paulada dentro de casa após discussão em bar

Vítima teve que sorrida pelo Samu

Polícia

Casal morre em acidente na BR-262 após carro aquaplanar e bater em Hilux

A filha do casal foi socorrida em estado grave para o hospital