Adolescente e idosos morrem com gripe e MS chega a 4,3 mil casos positivos

Maior parte das vítimas possuía comorbidades, entretanto, menina de 17 anos não tinha nada relatado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Influenza
Vacinação continua (Ilustrativa/Divulgação)

A atualização do boletim da gripe mostra que quatro pessoas morreram em decorrência da doença, conforme a SES (Secretaria Estadual de Saúde), referente a 25ª semana epidemiológica. Mato Grosso do Sul registra 4.381 casos positivos de Síndrome Respiratória Aguda, sendo 406 de influenza.

Dos casos notificados, 195 são classificados como influenza A, sendo 156 H1N1 e 39 não subtipada. Outros 211 são pacientes diagnosticados com o tipo B.

Quatro pacientes morreram por gripe, sendo uma adolescente de 17 anos, de Naviraí, com óbito confirmado no dia 20 de junho, pelo vírus influenza B, sem relato de comorbidade. Com isso, o Estado chega a 52 mortes por gripe. As outras vítimas são:

  • Um idoso de 82 anos, de Campo Grande, por H1N1, com morte confirmada no dia 19 de junho, possui comorbidades por tabagismo;
  • Uma mulher de 42 anos, moradora de Três Lagoas, no dia 21 de junho, por H1N1, a vítima possuia doença renal crônica e cardiovascuar crônica;
    Uma idosa de 73 anos, moradora de Ponta Porã, por Influenza B, morreu no dia 22 de junho, com doenças cardiovasculares e diabtetes.

A maior parte dos casos está centralizada em Campo Grande (167), Corumbá (37) e Nova Andradina (13). O balanço indica que 50,7% é notificado em homens e 49,3% no público feminino.

Conteúdos relacionados

calendário eleições