Acumulado de chuva em 48h ultrapassa 111 mm em cidades de Mato Grosso do Sul

Embora alto volume, municípios não relatam estragos causados pela chuva

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
chuva
Tempo nublado (Foto: Kisie Ainoã, Midiamax)

Não houve trégua na chuva em cidades de Mato Grosso do Sul. O informativo do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) indica que o volume de chuva ultrapassou 111 mm nas últimas 48h em municípios do Estado.

O avanço da frente fria aliado ao fluxo de umidade, passagem de cavados e atuação de baixa pressão atmosférica favoreceu chuvas intensas em todas as regiões. Bataguassu liderou o volume de chuvas nos últimos dias, registrando acumulado de 111,4 mm; Campo Grande também marcou volume alto, com 83,6 mm.

A condição derruba a sensação térmica, principalmente na fronteira. Ponta Porã registrou frio de 4,6°C, em seguida está Sete Quedas (6,4°C), Amambai (6,6°C), Bonito (6,7°C), Dourados (6,9°C) e Campo Grande (7,2°C).

Embora o alto volume de chuva, a Defesa Civil Estadual não foi notificada sobre estragos de alagamento ou deslizamento de terra. Entretanto, emite alerta para chuvas e declínio em temperatura. Em caso de emergência, ligue 199 ou 193.

Conforme o radar de análise, nebulosidade causa chuvas de intensidade moderada a fraca. A previsão indica tempo instável até o fim de semana. São previstas temperaturas máximas entre 8 e 13°C, com destaque na região centro-sul. Na quarta-feira (14), são esperadas mínimas entre 4°C e 9°C, principalmente na região sudoeste, sul e central.

Conteúdos relacionados

Médicos Sesau