ACP pede mais vagas após concurso para professores ser autorizado em Campo Grande
Para o presidente da ACP, as vagas não correspondem à atual realidade do quadro de vagas da rede municipal em Campo Grande
Nathália Rabelo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Depois que a prefeitura de Campo Grande autorizou a realização de concurso público para selecionar professores efetivos, a ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública) emitiu nota pública em que cobra aumento no número de vagas do processo seletivo porque o quantitativo de 323 vagas não é o suficiente.
Conforme nota, ACP já está em ação para insistir que o número de vagas no concurso público do magistério de Campo Grande seja o quantitativo de vagas existentes. O número previsto de abertura é de 323 vagas, no entanto, quantidade é “bem menor” na opinião do Sindicato.
Para o presidente da ACP, professor Gilvano Bronzoni, as vagas não correspondem à atual realidade do quadro de vagas da rede municipal em Campo Grande. “Precisamos insistir neste debate e avançar, no sentido de que este número aumente e atenda à demanda necessária”.
Para ele, a chamada para o Concurso Público é extremamente importante. “Recebemos de maneira positiva a notícia da prefeitura municipal sobre atender essa demanda urgente e necessária da categoria, pois entendemos que é através do concurso público que oportunizamos o ingresso efetivo no quadro do magistério, valorizando assim, como preconiza a legislação vigente, o serviço público e a educação da nossa capital”.
Cursinho preparatório
A nota pública ainda informa que a ACP vai oportunizar aos professores filiados o “Cursinho Preparatório para Processo Seletivo e Concurso”, neste segundo semestre. As inscrições estarão abertas a partir da próxima segunda-feira (7) e podem ser feitas pelo telefone 3324-7014. Serão duas turmas, sendo uma turma com aulas toda terça e quinta-feira e outra turma aos sábados.
“O Sindicato reitera a força e união de toda a categoria para que juntos possamos avançar nas conquistas de valorização do magistério e da nossa educação pública”, finaliza a nota.
Notícias mais lidas agora
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
- Empresário vítima de infarto aos 36 anos fazia uso de anabolizantes esporadicamente, diz irmão
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
Últimas Notícias
Papai Noel polemiza com entrada atípica em evento natalino de MS
Apostando em fortalecer o Natal com elementos das tradições locais, o evento repercutiu além das fronteiras do município e dividiu opiniões dos sul-mato-grossenses.
Após mais de 8 horas de espera em meio ao calor, Hospital Regional resolve falha no ar-condicionado
A falha ocorreu por volta das 10h de sexta-feira (20), e, segundo a direção do Hospital Regional, foi causada por um problema na bomba d’água
Acidente entre carreta e ônibus na rodovia deixa 22 mortos em Minas Gerais
Ônibus vinha de SP chocou de frente contra uma carreta
Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
Flávio estava na cidade a trabalho
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.