O comércio de Dourados já tem horário definido para atendimento neste fim de ano. Representantes dos comerciantes e dos comerciários fecham acordo para cronograma de funcionamento durante o mês de dezembro.

O horário estendido de atendimento do comércio começa na primeira semana, entre os dias 1º e 7, com horário entre 8h e 20h. No da Padroeira de Dourados, dia 8, as lojas abrem entre 8h e 16h. No sábado (9), o atendimento acontece entre 8h e 18h e no domingo (10), das 9h às 18h.

Entre os dias 10 e 23 de dezembro, de segunda a sábado, o horário de atendimento começa às 8h e segue até 22h. Nos domingos, dias 17 e 24, funciona entre 8h e 17h. No feriado de Aniversário de Dourados, dia 20 de dezembro, o atendimento acontece entre 8h e 20h.

Já durante os dias 26 e 30 de dezembro, o comércio atende entre 8h e 18h e no domingo, 31, entre 10h e 18h. Dias 25 de dezembro e 1º de janeiro, não haverá atendimento.

Feito o acordo, comerciantes e comerciários se preparam agora para atender os douradenses e visitantes de toda a região que procuram o comércio local.

Segundo eles, o fato da Prefeitura de Dourados já ter pago integralmente o funcionalismo, injetando quase R$ 29 milhões na economia, aumenta a expectativa. 

“Esperamos superar as vendas do ano passado. Agora com essa excelente notícia do funcionalismo municipal já com o 13º liberado, o douradense já começa a antecipar suas compras e organizar suas festas de fim de ano”, afirma Everaldo Leite Dias, presidente do Sindicom (Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista de Dourados). 

De acordo com Pedro Lima, presidente do Secod (Sindicato dos Empregados no Comércio de Dourados), a realização do Dourados Brilha reflete também nos ganhos dos comerciários.

“É um fim de ano de muito trabalho, mas que compensa pela remuneração que aumenta com essas vendas que também crescem com a disponibilidade do 13º do funcionalismo agora, das demais categorias depois, de todo o trabalhador que podem fazer as compras natalinas”.

O encontro entre as categorias aconteceu na sede da (Associação Comercial e Empresarial de Dourados). Paulo Campione, presidente da entidade, afirma que Dourados passa por um conjunto de ações positivas para o setor.

Saiba Mais