Pular para o conteúdo
Cotidiano

Voos são ampliados e fim de ano deve movimentar 89 mil passageiros no Aeroporto de Campo Grande

Companhias aéreas disponibilizaram 13% a mais de voos para o fim de ano em Campo Grande, disse Infraero
Mariane Chianezi -
aeroporto
Aeroporto de Campo Grande. (Foto: Nathália Alcantara, Jornal Midiamax)

O período de e recesso está chegando e com isso, os moradores já planejam os passeios para o e Ano Novo. Pós-período crítico da pandemia, fim de ano deve movimentar mais de 89 mil passageiros no Aeroporto Internacional de .

Conforme a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), para esse fim de ano, as companhias aéreas ampliaram as ofertas de voos em mais 74 voos para 2022.

No período entre 17 de dezembro de 2021 a 3 de janeiro, o fluxo aeroviário foi de 561 voos e 79.713 passageiros com destino a vários lugares do país. Para este ano, a estatal estima que serão 89.051 passageiros entre os dias de 16 de dezembro e 2 de janeiro de 2023.

Ou seja, um aumento de 13% na oferta de voos e 12% em crescimento de passageiros.

Destino de férias dos sul-mato-grossenses

Após superar as perdas que a pandemia trouxe, o setor de turismo está otimista e com agências com boas vendas de pacotes para o fim do ano. Na preferência do sul-mato-grossense estão as praias, principalmente do Nordeste, mas muitos não abrem mão de ir para Bonito.

Presidente da Abav/MS (Associação Brasileira de Agências de Viagens), João Evaristo afirma que para o setor o final de ano é sempre uma boa época, principalmente após os últimos dois anos de baixo movimento.

“O segundo semestre do ano é mais aquecido para o turismo, devido aos feriados e a vontade maior das pessoas de viajar. Mas geralmente para o réveillon as pessoas se organizam e compram os pacotes com antecedência, no ano anterior”, explica o presidente.

Sul-mato-grossense ama o nordeste

Sol, calor, praia e diversão. O combo atrativo dos estados da região é preferência do turista de Mato Grosso do Sul quando está de férias. De acordo com os associados da Abav/MS, a região é muito procurada para o fim de ano. 

Mas é preciso antecedência. Esse tipo de viagem para o Nordeste, que inclui passagens aéreas, hospedagem geralmente em hotéis all inclusive (com alimentação e bebidas inclusas) exige organização dos turistas.

Aliás, organização é tudo para o turista que quer viajar com bom preço. Apesar de perto e mais barato, ir para o interior do Estado no fim de ano também exige antecedência.

“Tem sim procura grande dentro do Estado para , porque é tradição de passar réveillon lá para muitas pessoas. Mas, geralmente esse tipo de viagem não passa por agência. Bonito e pantanal são sempre bem buscados, principalmente no fim de ano, são destinos consolidados”, afirma.

*Com Priscilla Peres

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Em nota, Dom Dimas recomenda que católicos não participem do movimento Legendários

Assinatura do contrato da PPP do Hospital Regional deve acontecer em março de 2026, prevê governador

Lula cita ‘truco’ para criticar posição de Trump sobre tarifaço

Festas julinas, obra e eventos religiosos interditam ruas de Campo Grande neste fim de semana

Notícias mais lidas agora

Campo Grande era centro de distribuição de drogas de grupo alvo da PF

Município aponta falhas técnicas e pede anulação de perícia paga pelo Consórcio Guaicurus

Em nota, Dom Dimas recomenda que católicos não participem do movimento Legendários

Campo Grande fecha acordo para retomar plano de revitalização da Rotunda

Últimas Notícias

Polícia

Mato Grosso do Sul tem redução de quase 30% nos casos de exploração sexual infantil

Taxa de exploração sexual infantil por 100 mil habitantes reduziu de 7,2 em 2023 para 5,2 em 2024

Trânsito

Jeep destrói muro após acidente em cruzamento mal sinalizado no Residencial Oliveira

Segundo moradores, a residência que teve o muro danificado teria sido entregue hoje

Cotidiano

‘CCZ nas ruas’ oferece atendimentos gratuitos na Associação de Moradores do Coophavilla II nesta sexta

Haverá coletas de materiais para diagnóstico de leishmaniose em cães, além da avaliação de suspeitas de lesões por esporotricose em felinos

Brasil

Barragem em Brumadinho tem nível de emergência elevado; famílias do entorno são evacuadas

Dez famílias estão em área considerada perigosa