Voos são ampliados e fim de ano deve movimentar 89 mil passageiros no Aeroporto de Campo Grande

Companhias aéreas disponibilizaram 13% a mais de voos para o fim de ano em Campo Grande, disse Infraero

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
aeroporto
Aeroporto de Campo Grande. (Foto: Nathália Alcantara, Jornal Midiamax)

O período de férias e recesso está chegando e com isso, os moradores já planejam os passeios para o Natal e Ano Novo. Pós-período crítico da pandemia, fim de ano deve movimentar mais de 89 mil passageiros no Aeroporto Internacional de Campo Grande.

Conforme a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), para esse fim de ano, as companhias aéreas ampliaram as ofertas de voos em mais 74 voos para 2022.

No período entre 17 de dezembro de 2021 a 3 de janeiro, o fluxo aeroviário foi de 561 voos e 79.713 passageiros com destino a vários lugares do país. Para este ano, a estatal estima que serão 89.051 passageiros entre os dias de 16 de dezembro e 2 de janeiro de 2023.

Ou seja, um aumento de 13% na oferta de voos e 12% em crescimento de passageiros.

Destino de férias dos sul-mato-grossenses

Após superar as perdas que a pandemia trouxe, o setor de turismo está otimista e com agências com boas vendas de pacotes para o fim do ano. Na preferência do sul-mato-grossense estão as praias, principalmente do Nordeste, mas muitos não abrem mão de ir para Bonito.

Presidente da Abav/MS (Associação Brasileira de Agências de Viagens), João Evaristo afirma que para o setor o final de ano é sempre uma boa época, principalmente após os últimos dois anos de baixo movimento.

“O segundo semestre do ano é mais aquecido para o turismo, devido aos feriados e a vontade maior das pessoas de viajar. Mas geralmente para o réveillon as pessoas se organizam e compram os pacotes com antecedência, no ano anterior”, explica o presidente.

Sul-mato-grossense ama o nordeste

Sol, calor, praia e diversão. O combo atrativo dos estados da região Nordeste é preferência do turista de Mato Grosso do Sul quando está de férias. De acordo com os associados da Abav/MS, a região é muito procurada para o fim de ano. 

Mas é preciso antecedência. Esse tipo de viagem para o Nordeste, que inclui passagens aéreas, hospedagem geralmente em hotéis all inclusive (com alimentação e bebidas inclusas) exige organização dos turistas.

Aliás, organização é tudo para o turista que quer viajar com bom preço. Apesar de perto e mais barato, ir para o interior do Estado no fim de ano também exige antecedência.

“Tem sim procura grande dentro do Estado para Bonito, porque é tradição de passar réveillon lá para muitas pessoas. Mas, geralmente esse tipo de viagem não passa por agência. Bonito e pantanal são sempre bem buscados, principalmente no fim de ano, são destinos consolidados”, afirma.

*Com Priscilla Peres

Conteúdos relacionados