VÍDEO: Telhado não resiste à chuva e paciente filma sala de medicação inundada na UPA Universitário

Sala de medicação ficou inundada após teto não resistir às fortes chuvas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Teto cedeu na sala de medicação da UPA Universitário - Reprodução
Teto cedeu na sala de medicação da UPA Universitário – Reprodução

As fortes chuvas na tarde deste domingo (15) em Campo Grande, alagaram a sala de medicação na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Universitário.

Conforme vídeos e informações encaminhadas por leitores do Jornal Midiamax, a sala de medicação inundou, após o teto não aguentar com a quantidade de água das chuvas, por volta das 14h50 de hoje.

Uma das leitoras estava tomando remédio intravenoso, quando a chuva começou mais forte. Ela, que preferiu não ser identificada, contou que havia bastante paciente internado na sala. “Quando começou a goteira, nos mudaram de local”.

Segundo a assessoria de imprensa da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), uma equipe está percorrendo algumas unidades que apresentaram avarias entre ontem (14) e hoje, em razão das chuvas.

Ainda de acordo com a Sesau, especificamente a UPA Universitário tem um problema recorrente no telhado que acaba provocando o extravasamento da calha e gerando infiltração. “A unidade já está em uma programação para passar por uma reforma na sua parte estrutural”, informou a assessoria.

Após as chuvas, uma avaliação e posterior reparo paliativo será feito pela equipe de manutenção. “Não nos foi relatado até o momento nenhum prejuízo em relação à assistência. Ou seja, os atendimentos não foram interrompidos”.

Confira o vídeo a seguir:

Conteúdos relacionados

grávida
corumbá