Pular para o conteúdo
Cotidiano

VÍDEO: Moradores relatam rotina de insegurança no entorno de prédio de CRAS abandonado

Após quase 2 anos fechado, a reforma informada pela prefeitura não começou, o prédio está abandonado e a população reclama do aumento da criminalidade na região
Priscilla Peres -
(Foto: Fala Povo)

Em fevereiro de 2021 o da Vila Gaúcha, localizado no bairro Cophavilla II, foi fechado pela prefeitura de para reforma. Mas quase dois anos depois a reforma não começou, o prédio está abandonado e a população do entorno sofrendo com aumento da criminalidade.

Leitores do Jornal Midiamax afirmam que o prédio abandonado se tornou abrigo de usuários de drogas, que além de furtarem o local, dormem e consomem droga nas instalações do antigo CRAS. Na unidade também não há iluminação a noite.

Em consequência, aumentou o fluxo de usuários de drogas na região e os furtos às residências próximas. “Esses dias roubaram o caminhão de um casas de idosos. Também furtaram três casas nos últimos 15 dias e tentaram invadir outras”, conta o sobre a rotina atual.

Nesta quarta-feira (07), moradores próximos viram pessoas entrando no prédio para furtar e acionaram a Guarda Municipal, que chegou depois que ele havia saído. “O portão fica escancarado, ninguém cuida. Alguns moradores já amarraram o portão, mas não adianta por que o muro é baixo”, diz.

O que diz a prefeitura sobre o caso

Em 9 de fevereiro de 2021 a prefeitura de Campo Grande comunicou oficialmente que fecharia a unidade para reforma, visando melhor atender à comunidade local. Informou ainda que os serviços oferecidos pela unidade seriam transferidos para o Creas Sul, no Bairro Aero Rancho.

Nesta semana, a prefeitura de Campo Grande informou que o Cras Vila Gaúcha vai passar a atender a população em novo endereço a partir de quinta-feira (8). A unidade, que funcionava no mesmo prédio do Creas Sul, foi transferida para o bairro Coophavila, na Rua da Praia, 631.

Em nota ao Jornal Midiamax, a prefeitura por meio da SAS informa que o prédio conta com um agente patrimonial e que o prédio já está no cronograma de reformas da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Público.

“A Guarda Civil Metropolitana atua em apoio às forças de segurança, com rondas preventivas de viaturas de duas e quatro rodas, operações e ações na região. A Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social informa que a população pode também fazer denúncias para a GCM, que atende 24 horas por dia, pelo telefone 153”.

Sabendo de algo que MS precisa saber? Conte pro Midiamax!

Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!

Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.

Você pode enviar flagrantes inusitados, denúncias, e sugestões com total sigilo garantido pela lei.

Acompanhe nossas atualizações no FacebookInstagram e Tiktok

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Justiça autoriza exumação em caso de investigação de paternidade em Terenos

Por unanimidade, STF condena Carla Zambelli a 10 anos de prisão

Traficante perde controle de carro e vai parar nas margens da BR-060 com 1,3 tonelada de maconha

Mais de 160 crianças e adolescentes indígenas recebem certidões de nascimento

Notícias mais lidas agora

STF determina retirada de tornozeleira e retorno de Waldir Neves ao TCE-MS

cpi consórcio multas

Consórcio Guaicurus tem 17,6 mil multas acumuladas, diz diretor da Agetran

Corpo de mulher que desapareceu após briga com marido é encontrado em rio

473,9 mil beneficiários informaram não reconhecer descontos, diz INSS

Últimas Notícias

Brasil

PF desarticula quadrilha especializada na produção de droga sintética

Capacidade para fabricação de mais de 4,2 milhões de comprimidos

Polícia

Desaparecido há 4 dias em MS, familiares continuam com buscas

Desapareceu em Ribas do Rio Pardo

Esportes

Bahia perde para Atlético Nacional e se complica na Libertadores

Os brasileiros agora precisam vencer o Internacional na última rodada

Trânsito

Motociclista é reanimado por socorristas após acidente entre moto e ônibus

Motociclista caiu desacordado ao solo