Pular para o conteúdo
Cotidiano

VÍDEO: Moradores da Nova Campo Grande relatam sensação de abandono após chuvas e lama em ruas

Obras paralisadas teriam causado danos nas vias, que alagam durante as chuvas
Arquivo -
Situação da rua após o alagamento.
Situação da rua após o alagamento.

“Nossos imóveis estão desvalorizados pela calamidade. Muitos vizinhos já abandonaram o bairro, preferiram ir embora”. O relato é da professora Marysuze Coelho Brandão Fraulob, que mora há 20 anos na Rua 55, no bairro Nova . Após as chuvas do fim de semana, ainda nesta terça-feira (15), as ruas da região estão com lama e poças de água.

Marysuze conta que a situação piorou nos últimos meses por conta das obras de asfalto em algumas ruas, que foram paralisadas devido à chuva. “Muitas vezes não temos como sair com nossos automóveis. O pior é que tivemos casos que nem aceitou fazer a corrida pelas condições das ruas”.

“O caminhão de coleta de lixo também ficou atolado recentemente na lama. Os moradores temem que ninguém queira morar na região pela atual situação. O mato está tomando conta do bairro (terrenos abandonados), pois ninguém quer investir nos cuidados. A sensação é de que não compensa”, lamenta.

Em um dos vídeos gravados pela docente, ela relata o desespero de ver a rua totalmente alagada, no domingo (13). “Eu não tenho esperança”. As vias estão interditadas para evitar acidentes, mas sinalizadas apenas com fitas de segurança e madeiras. Um barranco foi aberto pela equipe de obras. 

A massoterapeuta Lygia Cardoso está no bairro há 21 anos, além de ter morado na infância. Ela diz que a revolta é por anos de bairro ‘abandonado’, com vários problemas de infraestrutura, em ruas já asfaltadas, em menos de um ano, buracos começaram a surgir e atrapalhar quem passa.

“Nosso problema agora é ruas que as empreiteiras começam e não terminam, caso na rua 49, fura um buraco hoje, não termina e fica aquele lamaçal. Asfaltam duas ou três vezes no mesmo lugar por alguma falta de orientação, caso da Avenida 9 e 10, já furaram muito. Na Rua 55 não tem e todos os moradores estão sendo cobrados”, questiona.

Kelliy Morais Paim se arrisca a sair com o carro para não faltar ao trabalho e levar o filho para escola, entretanto, o veículo nunca está limpo por conta da lama. “Saio correndo (com o carro), mas com risco de atolar. Meu filho chega ‘embarrado’ (cheio de lama nos sapatos)”.

A Prefeitura Municipal informou que equipes da (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) foram  para o bairro e trabalham na recuperação dos pontos críticos.

 

Confira o vídeo:

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Acidente grave deixa vítimas presas às ferragens na Avenida Guaicurus, em Dourados

Dia de Luta Contra Hepatites: MS tem avanços, mas prevenção segue na direção do futuro

Servidor pede cassação de vereadora por acumúlo ilegal de cargos com salário de R$ 37 mil

Em decisão definitiva, STF mantém 15 famílias em apartamentos ocupados no São Jorge da Lagoa

Notícias mais lidas agora

mpms

Apagão de dados: MPMS atinge zero em transparência após aumentar benefícios do alto escalão

lula carne trump

Senadores nos EUA tentam articular conversa entre Lula e Trump sobre taxação: ‘Passou da hora’

Justiça inicia julgamento sobre contrato de R$ 59 milhões da Sejusp com empresa do Sigo

Lula sanciona lei que devolverá impostos de pequenos exportadores

Últimas Notícias

Sem Categoria

Eduardo Bolsonaro confessa trabalhar para que senadores não tenha êxito nos EUA

Para o filho do ex-presidente, missão “está fadada ao fracasso”

Política

Bolsonaro acompanha ‘adesivaço’ em Dourados contra Lula e Moraes

Bolsonaro está impedido de acessar as redes sociais e sair de casa após às 19h

Cotidiano

Manutenção de emergência atrasa voo para Campo Grande

Mais cedo, outro contratempo afetou voos com origem ou destino à capital sul-mato-grossense

Política

Representantes de empresários americanos vão endossar carta para sensibilizar Trump sobre tarifaço

Texto deve solicitar a prorrogação do prazo para o início da cobrança das sobretaxas