O aposentado Reinaldo Teixeira encontrou um escorpião no muro de sua casa, localizada no bairro Santo Antônio, e relata ao Jornal Midiamax que é a terceira vez que se depara com o animal na residência. 

Ao encontrar o escorpião, Reinaldo captura o animal e o coloca em um vidro. Além disso, o aposentado relata que já é a terceira vez que se depara com o animal mesmo já tendo dedetizado sua casa. “Campo Grande está infestada de escorpiões”, aponta.

Confira o vídeo:

Morador encontra escorpião em sua casa no bairro Santo Antônio e relata: ‘Campo Grande está infestada’ from Redação on Vimeo.

Em nota, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) esclarece que o aparecimento desses animais é comum durante o período de chuvas e altas temperaturas, entre os meses de novembro e março. 

Por este motivo, o CZZ orienta “a implantação de barreiras físicas para impedir que esses animais apareçam, como telas em ralos e grelhas de escoamento, barricadas nos vãos de portas e janelas, além da manutenção da limpeza nos terrenos e quintais dos imóveis, sem acúmulo de entulhos e materiais orgânicos. No caso de aparecimento constante do animal no imóvel, além da implantação das barreiras físicas, a orientação é entrar em contato via telefone no 2020-1802 ou 2020-1796 das 7h às 11h, e das 13 às 17h para agendar uma vistoria da equipe do CCZ para extermínio dos escorpiões”. 

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.