VÍDEO: Manifestação política de universitários tem empurra-empurra em Campo Grande

Polícia Militar foi acionada e viatura está nos arredores de universidade

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
UDCB
Bloco da unidade (Foto: Leitor Midiamax)

Circula nas redes sociais vídeos de alunos da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) em confusão causada durante manifestação dos alunos que reagiram um dia após o resultado das Eleições, na manhã desta segunda-feira (31), em Campo Grande. Estudantes pró-Bolsonaro e pró-Lula se desentenderam no pátio de um dos blocos da unidade.

Nas imagens, é possível ver que alunos estão vestindo camisetas da seleção brasileira e com bandeiras do Brasil, enquanto do outro lado estudantes rebatem xingamentos. Um grande tumulto é formado. Uma funcionária tenta intervir pedindo que um lado se afaste e retorne para a sala de aula.

De acordo com uma aluna, que preferiu não se identificar, os acadêmicos estavam na sala quando ouviram gritos e xingamentos, ao saírem viram outros gritando no Bloco B.

Alunos saíram de um bloco para outro

A aluna afirma que os manifestantes saíram do Bloco D, onde estudam universitários dos cursos de Agronomia e Medicina Veterinária, e foram até o bloco de Humanas.

“Eles estavam gritando ‘Lula ladrão’, e continuaram gritando por um bom tempo, até que começaram a rebater. Virou uma grande confusão. Tinha uma menina que avançou, empurraram ela, tiraram ela de lá. Não tinha seguranças pelo menos para intervir”.

Outra situação que exaltou os ânimos dos alunos foi o fato de um carro adesivado ter sido encontrado com um dos pneus furado.

Duas viaturas da Polícia Militar estão estacionadas próximo à universidade após a discussão.

pneu
Pneu foi furado (Foto: Leitor Midiamax)

UCDB emite nota

A UCDB foi surpreendida na manhã de hoje (31) com manifestações de grupos de acadêmicos. Com objetivo de conter os ânimos, professores, gestores e colaboradores acompanharam a movimentação e organizaram a separação dos grupos com imparcialidade.

A UCDB preza pela democracia, mas repudia qualquer atitude que vá contra a integridade física e moral das pessoas, portanto, não compactua e lamenta o ocorrido.

As manifestações serão analisadas para aplicação do Regimento Geral da Instituição, conforme o caso.

Confira o vídeo:

Conteúdos relacionados