Um homem foi preso pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) no início da tarde desta segunda-feira (31), na BR-060, em Sidrolândia. Ele sacou uma arma e atirou três vezes, após se irritar com manifestantes.

De acordo com a PRF, agentes negociavam com os manifestantes para que houvesse um pare e siga com os veículos de passeio que estavam parados na interdição local. E quando começaram a retirar os pneus, o homem que conduzia um HB20 furou o bloqueio.

Ele teria ultrapassado as barreiras, atingindo alguns manifestantes que ainda estavam na pista. Ainda segundo a PRF, alguns manifestantes que estavam mais próximos do veículo, se exaltaram e começaram a desferir chutes e lançar objetos no automóvel.

Foi então que o condutor sacou uma arma de fogo e realizou três tiros para cima. O motorista foi preso por disparo de arma de fogo em via pública.

Protestos contra resultado das eleições

Insatisfeitos com a derrota do presidente Jair Bolsonaro (PL), que não conseguiu se reeleger neste domingo (30), realizam interdições em rodovias estaduais e federais de Mato Grosso do Sul. Cerca de 20 trechos estão bloqueados.

Em alguns locais, a interdição é total; em outros, o foco é parar os caminhoneiros.