A esperada frente fria chegou ao Mato Grosso do Sul, pela região sul do Estado, na fronteira com o e já causou chuva em diversas cidades, na manhã desta terça-feira (3). 

As cidades na região Sul do Estado apresentam declínio na temperatura. Em , muitas nuvens com pancadas de chuva isoladas. A temperatura nesta manhã é de 20.1°C e registro de 20 mm de chuva acumulada, de acordo com o Guia Clima, da Embrapa. 

Em vídeo recebido pelo Jornal Midiamax, também é possível ver que a cidade de Ponta Porã também já registra chuva durante a manhã. Conforme o meteorologista Natálio Abrahão Filho, os valores apurados às 6 horas, apontam que o acumulado em Ponta Porã é de 19,0 mm. Por lá, chuva, tempo nublado e trovoadas. A temperatura é de 15,9ºC. 

Na cidade de Bela Vista, o  acumulado é de 49,0mm; Mundo Movo acumulado de 6,0mm e com 12,0mm. 

Em o tempo já começa a mudar. Segundo o (Instituto Nacional de Meteorologia), a temperatura em Campo Grande fica entre 16ºC e 28ºC, com previsão de chuva e trovoadas isoladas, principalmente, a partir da tarde. 

O tempo em MS

A meteorologia indica que a terça-feira (3) será de tempo instável, chuva e queda da temperatura em várias regiões do Estado. A frente fria deve entrar pelo sul e sudoeste do Estado, principalmente, durante a tarde e noite. Com relação à chuva, são esperados acumulados significativos de chuva que podem atingir valores acima de 40 mm em 24 horas. 

As chuvas podem ser de intensidade moderada a localmente forte, com tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo devido ao avanço do cavado pré-frontal, um sistema meteorológico típico que antecede a frente fria e que deve trazer nuvens e chuvas, principalmente nas regiões centro-sul e leste do Estado.