Pais e responsáveis reclamam de filas quilométricas e demora no atendimento para regularizar o Passe Estudantil, sede do Consórcio Guaicurus, no Shopping Marrakech, em Campo Grande. Nesta quinta-feira (17), uma mãe disse que é o terceiro dia que procura a unidade, entretanto, não consegue ser atendida pelo número de pessoas na fila.

A administradora, Adriana Casarin, de 56 anos, disse que está desde às 7h da manhã, desde a última segunda-feira (16), está enfrentando a fila. O passe do filho foi bloqueado e desde então precisa pagar a passagem para conseguir ir estudar.

“Tem limite de 200 senhas por dia, já estou no terceiro dia aqui. Ele estuda na IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), estava funcionando normalmente (Passe), de uma outra para outra bloquearam, informaram ele que tinha que vir renovar com os documentos, só o responsável pode fazer isso (procedimento)”.

Outro responsável, que preferiu não se identificar, reclama da fila que chega as escadas no prédio. Ele questiona que o tempo de espera por pessoa ultrapassa 30 minutos. “A concessionária cancela o passe e provoca uma grande demanda de recadastramento para revalidação dos passes. Filas absurdas para recadastramento com limitações de senhas diárias. Essa fila continua escada acima e escada abaixo. Serviço que poderia ser feito pela própria secretaria escolar ou por aplicativo”, disse.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do consórcio, mas não obteve retorno até a publicação deste material. O espaço segue aberto para um posicionamento.

Confira o vídeo:

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.