Com a chuva desta sexta-feira, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Universitário tem sala de medicação inundada, conforme relato por  acompanhante de paciente ao Jornal Midiamax

O acompanhante de um paciente, que prefere não se identificar, aponta que em dias de chuva o vazamento nas salas sempre ocorre. “É um absurdo”, desabafa.

Devido a grande quantidade de água, os pacientes foram realocados para outra sala da unidade de saúde. 

Confira o vídeo:

Chuva invade sala de medição de pacientes em UPA Universitário nesta sexta-feira from Redação on Vimeo.

Em nota, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informa que “nesta tarde, a região da Upa Universitário foi atingida por uma forte pancada de chuva, o que, associada aos ventos, provocou o entupimento das calhas da unidade, resultando em infiltração na sala de medicamentos. Para evitar que o atendimento de pacientes que necessitam de medicamentos fosse completamente suspenso, o material que lá estava foi transferido para outra sala, para que houvesse a assistência necessária aos pacientes que procuram pela unidade. A equipe de manutenção da Sesau foi acionada para que seja feita a retirada das folhas e demais materiais que provocam o entupimento da calha, e já estavam a caminho do local no final da tarde desta sexta-feira. Enquanto isso, os medicamentos são administrados em outro local, mas com estrutura equivalente, sem riscos aos pacientes, servidores e remédios que lá estão”.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as informações ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.