Pular para o conteúdo
Cotidiano

VÍDEO: Chuva ameaça teto de unidade de saúde e assusta pacientes que esperavam por consulta

Nas imagens é possível ver o grande volume de água que cai dentro da unidade de saúde pelo forro. Um balde foi colocado para conter a goteira, mas encheu rápido
Priscilla Peres -
Chuva em unidade de saúde. (Foto: Fala Povo)

A que atinge no início da tarde desta terça-feira (6), invadiu o USF Nova Esperança, vazou pelo forro do teto e assustou pacientes.

As imagens foram gravadas por leitores do Jornal Midiamax que aguardavam atendimento. Thanya Araujo conta que ela e outros pacientes aguardavam por consulta quando começou a chuva.

“Tivemos que nos encolher em uma parte da unidade que não está chovendo. Mas o teto está a ponto de cair”, conta ela, que aguarda por uma consulta agendada há um mês.

Nas imagens é possível ver o grande volume de água que cai dentro da unidade de saúde pelo forro. Um balde foi colocado para conter a goteira, mas encheu em segundos.

Em nota, a prefeitura justificou que “devido ao grande volume de chuva, parte da calha cedeu provocando o transbordamento da água para o interior da unidade. As equipes de manutenção da Secretaria Municipal de Saúde () já foram acionadas para vistorias dos estragos e proceder com os reparos paliativos. É importante ressaltar que existe um planejamento por parte da Sesau para que sejam realizadas intervenções definitivas em unidades que apresentam problemas estruturais crônicos. A gestão está comprometida em atuar de maneira a evitar que episódios como este sejam recorrentes causando transtornos aos pacientes e servidores”.

Sabendo de algo que MS precisa saber? Conte pro Midiamax!

Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!

Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.

Você pode enviar flagrantes inusitados, denúncias, e sugestões com total sigilo garantido pela lei.

Acompanhe nossas atualizações no FacebookInstagram e Tiktok

Matéria atualizada às 12h30 de 7 de dezembro de 2022 para inclusão de posicionamento da prefeitura.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Ex-bancária de Dourados reinventa aposentadoria na produção de farofa artesanal com sabor de infância

sala de cremação preta gil

Emocionante? Influencer entra em crematório e mostra como foi despedida de Preta Gil

‘Pix falso, lanche falso’: lanchonete envia pedra no lugar de lanche por suspeita de golpe de cliente

Acidente com ônibus do cantor Netto Brito deixa quatro mortos na Bahia

Notícias mais lidas agora

mpms

Apagão de dados: MPMS atinge zero em transparência após aumentar benefícios do alto escalão

Justiça inicia julgamento sobre contrato de R$ 59 milhões da Sejusp com empresa do Sigo

Nelsinho e Tereza abrem diálogo estratégico nos EUA com embaixadora brasileira

Mulher tem corpo jogado em valeta por amante após sofrer infarto durante relação sexual em MS

Últimas Notícias

Brasil

CFM proíbe médicos de aplicarem anestesia para realização de tatuagens estéticas

Proibição vale independentemente da extensão ou localização da tatuagem

MidiaMAIS

Nova frente fria surpreende e traz florada de ipês-amarelos a Campo Grande

Florada dos ipês-amarelos ocorre sempre entre os meses de julho e agosto e costuma durar pouco mais de uma semana

Política

Nelsinho e Tereza abrem diálogo estratégico nos EUA com embaixadora brasileira

Embaixadora do Brasil nos EUA diz que Trump surpreendeu a todos com tarifaço

Cotidiano

Com previsão de 10 °C, SAS reativa ponto de acolhimento no Ayrton Senna

A previsão é de que os termômetros cheguem a 12 °C na madrugada desta segunda e 10 °C na terça-feira