Pelo menos três caminhoneiros estão presos desde a tarde desta sexta-feira (11) em duas estradas localizadas na cidade em Jaraguari, distante aproximadamente 50 quilômetros de Campo Grande. Segundo relato recebido pelo Jornal Midiamax, as condições de trafegabilidade das estradas vicinais impede que os caminhões deixem as áreas.

[Colocar ALT]
Foto: Fala Povo | WhatsApp

O produtor rural Marcos André Deeoorter, de 31 anos, é morador da região há quase uma década e destacou que os motoristas estariam ‘abandonados’ e impossibilitados de saírem dos locais. De acordo com a denúncia, até a manhã deste sábado (12), um caminhão estaria atolado na região do Córrego do Chapéu e dois não conseguem seguir destino porque a estrada localizada na serra do Jatobá está bloqueada.

“Eles estão aqui, abandonados, desde a tarde de ontem. A prefeitura disse que mandaria ajuda, mas até agora nada foi feito. Os motoristas estão sendo alimentados por moradores da região. Um deles está em um local que nem sinal de celular pega”, explicou o produtor.

Ainda de acordo com Marcos, os motoristas são das cidades de Campo Grande, Fátima do Sul e Rio Verde. Eles seriam autônomos e prestam serviços a fazendeiros. “Eles buscam cargas de soja e levam até armazéns. Um deles está pedindo, pelo amor de Deus, para alguém fazer algo para ajudar, pois ele está totalmente isolado”, contou.

Não seria a primeira vez que motoristas passam sufoco na região. Ano passado, também devido as péssimas condições da via, um caminhão tombou. “É ruim para os caminhoneiros e também para nós produtores. Tem soja estragando, pois não temos como transportá-las”, lamentou.

O Midiamax buscou contato com a Prefeitura Municipal de Jaraguari, mas até o fechamento desta reportagem não obteve respostas. O espaço segue aberto para esclarecimentos.

Veja o vídeo do caminhão atolado: 

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.