A câmera de segurança de uma residência em flagrou o abandono de quatro filhotes de cachorro na manhã desta quinta-feira (29), no bairro Mata do Jacinto, zona norte da Capital. 

No vídeo, é possível observar que o carro do modelo Uno se aproxima da calçada, o passageiro abre a porta e em poucos segundos coloca os animais no asfalto e vai embora, com a roda passando próxima dos filhotes. A ação ocorreu às 9 horas e durou menos de dez segundos. 

Após o abandono, os animais começaram a andar pela rua. Os moradores da residência em frente ao local tentaram abrigá-los, mas os dois cachorros que já tinham em casa rejeitaram os filhotes. 

O morador então foi até a clínica veterinária Bellovet, do outro lado da praça, para perguntar sobre locais que poderiam acolher os filhotes. A proprietária do estabelecimento, Ana Laura, decidiu abrigá-los, com medo que os animais fossem atropelados ou ficassem desabrigados durante a chuva, que tem caído constantemente na Capital desde o início da semana.

Da esquerda para a direita são três machos e uma fêmea disponível para adoção. (Foto: Clínica Bellovet)

“São três machos e uma fêmea que aparentam estar saudáveis e possuem cerca de 40 dias. Acreditamos que serão adotados logo logo”, torce Ana Laura.

Os interessados em adotar algum dos filhotes podem se dirigir até a clínica veterinária, localizada na Rua Pridiliano Rosa Píres, 475, Conj. Res. Mata do Jacinto, ou entrar em contato pelo celular (67) 99226-8652.

Abandono de animais é crime

O abando de animais é crime previsto em lei, que prevê reclusão e multa. Os crimes podem ser denunciados pelo número 153 da ou na (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista) pelos números 3325-2567 ou 3382-9271, no e-mail decat@pc.ms.gov.br.

Fale com o Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax? Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.

Acompanhe nossas atualizações no Facebook, Instagram e Tiktok