Pular para o conteúdo
Cotidiano

VÍDEO: câmeras flagram passageiro de Uno abandonando cachorrinhos filhotes em Campo Grande

Três machos e uma fêmea foram recolhidos e estão disponíveis para adoção
Thalya Godoy -
Cachorros foram abandonados no bairro Mata do Jacinto. (Foto: Reprodução)

A câmera de segurança de uma residência em flagrou o abandono de quatro filhotes de cachorro na manhã desta quinta-feira (29), no bairro Mata do Jacinto, zona norte da Capital. 

No vídeo, é possível observar que o carro do modelo Uno se aproxima da calçada, o passageiro abre a porta e em poucos segundos coloca os animais no asfalto e vai embora, com a roda passando próxima dos filhotes. A ação ocorreu às 9 horas e durou menos de dez segundos. 

Após o abandono, os animais começaram a andar pela rua. Os moradores da residência em frente ao local tentaram abrigá-los, mas os dois cachorros que já tinham em casa rejeitaram os filhotes. 

O morador então foi até a clínica veterinária Bellovet, do outro lado da praça, para perguntar sobre locais que poderiam acolher os filhotes. A proprietária do estabelecimento, Ana Laura, decidiu abrigá-los, com medo que os animais fossem atropelados ou ficassem desabrigados durante a chuva, que tem caído constantemente na Capital desde o início da semana.

Da esquerda para a direita são três machos e uma fêmea disponível para adoção. (Foto: Clínica Bellovet)

“São três machos e uma fêmea que aparentam estar saudáveis e possuem cerca de 40 dias. Acreditamos que serão adotados logo logo”, torce Ana Laura.

Os interessados em adotar algum dos filhotes podem se dirigir até a clínica veterinária, localizada na Rua Pridiliano Rosa Píres, 475, Conj. Res. Mata do Jacinto, ou entrar em contato pelo celular (67) 99226-8652.

Abandono de animais é crime

O abando de animais é crime previsto em lei, que prevê reclusão e multa. Os crimes podem ser denunciados pelo número 153 da ou na (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista) pelos números 3325-2567 ou 3382-9271, no e-mail decat@pc.ms.gov.br.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Marido usa arma de choque e foice para agredir esposa em Angélica

‘Já matei e quero matar você também’: com facão, homem ameaça assassinar vizinha idosa em Jardim

Câmara aprova projeto que torna permanente a Lei de Incentivo ao Esporte

Mulher fica ferida ao ser espancada por dois homens em Sonora

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

‘El Monstruo’: o criminoso mais procurado do país pode estar escondido na fronteira de MS

VÍDEO: Madrinha homenageia Sophie no dia em que bebê completaria 1 ano de vida

cepol amigo

Polícia prende ladrão em flagrante e recupera objetos furtados na Vila Nasser

Últimas Notícias

Política

Trump ameaça taxar Rússia em 100% caso guerra com a Ucrânia continue

Otan anuncia que vai pagar por nova leva de equipamentos militares

Esportes

Juventude vence com Gilberto herói, VAR polêmico e deixa Sport agonizando

O atacante foi às redes no começo de cada tempo e foi ovacionado pela torcida

Polícia

Mulher fica ferida ao ser agredida com garrafada de vidro em bar de Bonito

A vítima teve vários ferimentos pelo corpo e precisou ser encaminhada para o hospital da cidade

Política

Lei da Reciprocidade Comercial será publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira

Presidente Lula assinou o decreto que regulamenta a Lei nesta segunda-feira