A câmera de segurança de uma residência em Campo Grande flagrou o abandono de quatro filhotes de cachorro na manhã desta quinta-feira (29), no bairro Mata do Jacinto, zona norte da Capital.
No vídeo, é possível observar que o carro do modelo Uno se aproxima da calçada, o passageiro abre a porta e em poucos segundos coloca os animais no asfalto e vai embora, com a roda passando próxima dos filhotes. A ação ocorreu às 9 horas e durou menos de dez segundos.
Após o abandono, os animais começaram a andar pela rua. Os moradores da residência em frente ao local tentaram abrigá-los, mas os dois cachorros que já tinham em casa rejeitaram os filhotes.
O morador então foi até a clínica veterinária Bellovet, do outro lado da praça, para perguntar sobre locais que poderiam acolher os filhotes. A proprietária do estabelecimento, Ana Laura, decidiu abrigá-los, com medo que os animais fossem atropelados ou ficassem desabrigados durante a chuva, que tem caído constantemente na Capital desde o início da semana.
“São três machos e uma fêmea que aparentam estar saudáveis e possuem cerca de 40 dias. Acreditamos que serão adotados logo logo”, torce Ana Laura.
Os interessados em adotar algum dos filhotes podem se dirigir até a clínica veterinária, localizada na Rua Pridiliano Rosa Píres, 475, Conj. Res. Mata do Jacinto, ou entrar em contato pelo celular (67) 99226-8652.
Abandono de animais é crime
O abando de animais é crime previsto em lei, que prevê reclusão e multa. Os crimes podem ser denunciados pelo número 153 da Guarda Municipal ou na Decat (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista) pelos números 3325-2567 ou 3382-9271, no e-mail decat@pc.ms.gov.br.
Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.
Você pode enviar flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões com total sigilo garantido pela lei.
Acompanhe nossas atualizações no Facebook, Instagram e Tiktok.