Após o protesto de moradores, do bairro Bela Vista, considerado área nobre de , em cerca de 30 minutos depois, equipes da Prefeitura Municipal iniciaram a limpeza do matagal que tomava conta de quadras em torno das Ruas Fidélina Silva Vendas e Geraldo Lúcio Alves, na manhã desta sexta-feira (18).

Um ônibus com cerca de 90 servidores foi destinado para a manutenção, com equipamentos de limpeza, além de patrolas e um caminhão para recolher o entulho. Vale lembrar que a equipe irá retirar o mato que toma conta das calçadas e da rua, a manutenção no interior do local deve ser feita pelo proprietário.

[Colocar ALT]
Equipe no local após o protesto. (Foto: Nathalia Alcântara)

Segundo a prefeitura, a (Secretaria Municipal de e Desenvolvimento Urbano) informou que já foram emitidas 11 notificações para fins de limpeza do local citado. A multa nestes casos de não limpeza de terreno varia entre R$ 2.727,50 e R$ 10.910,00.

Os moradores comemoram com palmas e gritos, ainda segurando a faixa de protesto. “Mato tomou conta dos nossos bairros, estamos abandonados, não temos calçada para transitar”, reivindicava a faixa.

A denúncia reclamava que o matagal favorecia abrigo de usuário de drogas, criminosos, motoristas que param para fazer necessidades fisiológicas e até para atos obscenos dentro do carro.

Confira o vídeo: