Viagem de graça dentro de MS é possível com aplicativo: saiba quem tem direito e como solicitar

Gratuidade é válida para idosos e pessoas com deficiência
| 30/01/2022
- 15:57
Passe livre idoso
Foto: Chico Ribeiro

O Governo do Estado divulgou a nova atualização do aplicativo MS Digital, que agora facilita o acesso virtual a carteira do Passe Livre intermunicipal, disponibilizado para idosos e pessoas com deficiência. Os beneficiários do programa agora não precisam ter necessariamente o documento em mãos e podem apresentá-lo abrindo o app em seu smartphone. 

Para ter acesso, os interessados podem baixar o aplicativo e no primeiro acesso inserir o CPF, a data de nascimento, se preferir,  pode selecionar a opção de salvar informações. Após isso, os beneficiários clicam no ícone "Assistência Social”, e dentro dele está disponível a opção “Passe Livre Intermunicipal”.

A gratuidade nas viagens intermunicipais se enquadram a pessoas idosas, acima de 60 ano e para pessoas com deficiência. O benefício é Lei federal, assim como é oferecido pelo Governo do Estado por meio da  (Secretaria Estadual de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho) e Agems (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos), os mesmos tem direito também interestadual. 

Veja também

Feira de atendimento acontece na próxima quarta-feira (29), na Avenida Fábio Zahran

Últimas notícias