Pular para o conteúdo
Cotidiano

Vestibular da UEMS 2022 será aplicado em 17 municípios do MS

Orientação é que candidatos cheguem aos locais de prova com antecedência
Arquivo -
Alunos da UEMS
(Foto: Divulgação/Governo de MS)

Candidatos do Vestibular 2022 já podem conferir na área do candidato no site da FAPEC ou no Edital de inscrição Nº 02/2022-PROE/UEMS, de 03 de janeiro 2022, a relação dos locais de prova e horários da realização das provas objetiva e de redação. Confira aqui.

As provas objetiva e de redação do 2022 serão aplicadas neste sábado, 08 de janeiro, das 14h às 19h (horário de Mato Grosso do Sul). Os portões serão abertos a partir das 13h. Aos candidatos é recomendado chegar pelo menos 30 minutos antes do fechamento dos portões às 14h.

A duração total da Prova Objetiva e da Prova de Redação será de 05 (cinco) horas, já incluído o tempo destinado para o preenchimento do cartão-resposta e da folha de redação.

O Vestibular será aplicado em 17 municípios de Mato Grosso do Sul, sendo nas 15 cidades onde a Universidade possui unidade física, e ainda em Três Lagoas e Corumbá. No ato da inscrição os candidatos puderam escolher qualquer localidade, independente da oferta do curso, a medida foi tomada para facilitar o deslocamento para a prova.

Para a entrada no local de prova o candidato deverá apresentar um documento original com foto, serão aceitos RG, CNH (Carteira Nacional de Habilitação), carteira de trabalho e também carteiras expedidas pelos Comandos Militares, pelas Secretarias de Segurança Pública, pelos Institutos de Identificação e pelos Corpos de Bombeiros Militares; carteiras expedidas pelos órgãos fiscalizadores de exercício profissional (ordens, conselhos etc.); passaporte brasileiro; carteiras funcionais expedidas por órgão público que, por Lei Federal, valham como identidade.

Não serão aceitos como documentos de identificação: cópia do documento de identidade, ainda que autenticada em cartório, nem protocolo deste documento; certidões de nascimento; CPF; títulos eleitorais; carteiras de motorista (modelo sem foto); carteiras de estudante; carteiras funcionais sem valor de identidade; reservista; documentos ilegíveis, não identificáveis e/ou danificados.

Para o preenchimento da prova será permitido apenas o uso de caneta esferográfica de tinta preta ou azul, fabricada em material transparente.

O Vestibular UEMS 2022 seguirá todas as medidas de biossegurança, serão disponibilizados nos locais de prova álcool 70% em todas as salas para uso de todos os candidatos e envolvidos no certame. Será obrigatório o comparecimento no local de realização das provas o uso da máscara facial de proteção, que deverá ser mantida durante toda a prova. O descumprimento do uso obrigatório da máscara facial levará a eliminação do candidato.

Será permitido que o candidato faça uso de luvas descartáveis e que leve sua própria garrafa de água individual.

Considerando que a aplicação das provas ocorrerá no sábado, aos candidatos sabatistas (que são aqueles que, por convicção religiosa, guardam esse dia da semana, o sábado, ao descanso e/ou à oração), será reservada uma sala especial, a ser divulgada no respectivo Edital de Local de Prova, onde aguardarão durante todo o período após abertura dos portões, iniciando a prova após o pôr-do-sol. Será permitida a entrada apenas dos candidatos sabatistas que fizeram a solicitação para atendimento especial no ato da inscrição e apresentaram a documentação exigida.

Vestibular UEMS 2022

Nesta edição do processo seletivo, a UEMS está com 1.191 vagas abertas, em 58 cursos de graduação, oferecidos em 14 cidades do Estado. A UEMS oferta no PSV-UEMS-2022 quatro novos cursos de graduação: Tecnologia em Logística (Unidade de Jardim), Sistemas de Informação (Unidade de ), Agronomia (Unidade de Maracaju) e Agronomia (Unidade de ).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Trump usa tarifas como arma política’, diz Camila Jara sobre suspensão de carne para os EUA

Padrasto agride enteado, alega ‘atitudes rebeldes’ e pai do menor aciona polícia

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Carro ocupado por quatro pessoas cai de ponte em Bonito; ninguém ficou ferido

Últimas Notícias

Política

Alckmin diz que governo tentará acordo antes do prazo para tarifaço

Trump anunciou aumento de taxas de importação a partir de 1º de agosto

Política

Atividade econômica em terras indígenas divide opiniões no Senado

O debate aconteceu nesta terça-feira, em uma audiência pública na Comissão de Direitos Humanos

Política

Riedel explica motivo de MS ter concurso para polícia mesmo com limite prudencial extrapolado

O governador anunciou o edital do concurso com 400 vagas para a Polícia Civil será disponibilizado nesta quarta-feira 

Polícia

Caminhão invade preferencial e mata empresário em Amambai

A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos