Cotidiano

Vestibular da UEMS 2022 acontece neste sábado em 17 municípios

O vestibular será aplicado em 17 municípios de Mato Grosso do Sul e portões abrem às 13h

Nathália Rabelo Publicado em 08/01/2022, às 07h37

A UEMS está com 1.191 vagas abertas e em 58 cursos de graduação
A UEMS está com 1.191 vagas abertas e em 58 cursos de graduação - (Foto: Divulgação)

As provas objetiva e de redação do Vestibular UEMS 2022 serão aplicadas neste sábado (8), das 14h às 19h (horário de MS). Os portões vão abrir às 13h e fecham às 14h. A recomendação é que os candidatos cheguem com pelo menos 30 minutos de antecedência antes do fechamento.

O vestibular será aplicado em 17 municípios de Mato Grosso do Sul, sendo nas 15 cidades onde a Universidade possui unidade física, e ainda Três Lagoas e Corumbá. A duração total da prova é de cinco horas, já incluindo o tempo destinado para o preenchimento do cartão-resposta e da folha de redação.

Confira aquia relação dos locais e horários da realização das provas objetiva e de redação. 

Para entrar no local de prova, o candidato deverá apresentar um documento original com foto. Serão aceitos RG, CNH (Carteira Nacional de Habilitação), carteira de trabalho e também carteiras expedidas pelos Comandos Militares, pelas Secretarias de Segurança Pública, pelos Institutos de Identificação e pelos Corpos de Bombeiros Militares; carteiras expedidas pelos órgãos fiscalizadores de exercício profissional (ordens, conselhos etc.); passaporte brasileiro; carteiras funcionais expedidas por órgão público que, por Lei Federal, valham como identidade.

Não serão aceitos como documentos de identificação: cópia do documento de identidade, ainda que autenticada em cartório, nem protocolo deste documento; certidões de nascimento; CPF; títulos eleitorais; carteiras de motorista (modelo sem foto); carteiras de estudante; carteiras funcionais sem valor de identidade; reservista; documentos ilegíveis, não identificáveis e/ou danificados.

Será permitido apenas o uso de caneta esferográfica de tinta preta ou azul, fabricada em material transparente, para o preenchimento da prova.

Biossegurança

O Vestibular UEMS 2022 seguirá todas as medidas de biossegurança, como disponibilização de álcool 70% em todas as salas e uso obrigatório de máscara facial, que deverá ser mantida durante toda a prova. O descumprimento do uso obrigatório da máscara facial levará a eliminação do candidato. Será permitido que o candidato faça uso de luvas descartáveis e que leve sua própria garrafa de água individual.

Considerando que a aplicação das provas ocorrerá no sábado, aos candidatos sabatistas (que são aqueles que, por convicção religiosa, guardam esse dia da semana, o sábado, ao descanso e/ou à oração), será reservada uma sala especial, a ser divulgada no respectivo Edital de Local de Prova, onde aguardarão durante todo o período após abertura dos portões, iniciando a prova após o pôr do sol.

Será permitida a entrada apenas dos candidatos sabatistas que fizeram a solicitação para atendimento especial no ato da inscrição e apresentaram a documentação exigida.

Nesta edição do processo seletivo, a UEMS está com 1.191 vagas abertas, em 58 cursos de graduação oferecidos em 14 cidades do Estado.

Jornal Midiamax