A Câmara Municipal de Campo Grande listou cinco projetos de lei para votação nesta quinta-feira (17), a partir das 9h. Desde o começo de março, as sessões são feitas no plenário, com permissão para entrada de até 100 pessoas, com distanciamento entre cada um. 

Segundo a pauta divulgada, será analisada obrigatoriedade da apresentação da caderneta de vacinação no ato da matrícula escolar, apresentada pelo vereador Ademir Santana (PSDB). Ainda será votada autorização da figuração do hino nacional brasileiro, hino do Estado de Mato Grosso do Sul e hino de Campo Grande nos cadernos e livros escolares da Reme (Rede Municipal de Ensino), também do vereador Ademir.

Além disso, os parlamentares vão votar a obrigatoriedade de prestar socorro aos animais em caso de atropelamento, do vereador Tiago Vargas (PSD), além da instituição do índice municipal de educação inclusiva, no sistema municipal de ensino, do vereador Professor Riverton (PSD).

Por fim, será analisada a criação do Fundo Municipal de Apoio aos Direitos das Pessoas com Deficiência, apresentada pelo vereador Otávio Trad (PSD). Ainda devem ser protocoladas medidas em regime de urgência, quando não constam previamente na pauta da Casa de Leis.