Vem chuva por aí: frente fria vira o tempo e MS deve enfrentar tempestades

Após calorão de ontem, quinta-feira será de ventania e chuva forte

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Chuva forte é registrada em Campo Grande (Foto: Karina Campos)

Diferente do calorão registrado ontem (26), nesta quinta-feira (27) o tempo virou em Mato Grosso do Sul por conta de frente fria que avança sobre o Estado. Hoje, moradores devem se preparar porque a previsão é de chuvas fortes e ventania. 

Dois avisos meteorológicos do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) colocam o Estado sob alerta de tempestade. De acordo com o órgão, são esperados ventos de até 100 quilômetros por hora, com acumulado de chuva de 100 milímetros no dia. 

A Defesa Civil e Corpo de Bombeiros estão em alerta para atender ocorrências de alagamentos e quedas de árvores. A recomendação é não se abrigar ou estacionar carros debaixo de placas metálicas ou árvores. 

Campo Grande amanheceu com chuva fraca e céu fechado com muitas nuvens carregadas, condição que se repete em diferentes municípios. Segundo o meteorologista Natálio Abrahão, pela manhã já choveu 19,4 milímetros em Bela Vista, 10 em Ponta Porã, 7,4 em Dourados e 6,6 milímetros em Sete Quedas.

Conforme análise do Cemtec (Centro de Monitoramento do Clima e do Tempo), as temperaturas mínimas ficarão entre 19 e 21°C com máximas de até 35°C nas regiões sul e leste do Estado. Já no norte, os termômetros não passam de 25°C pela manhã e chegarão a 36°C no decorrer do dia. Na capital, espera-se temperatura mínima entre 21 e 23°C e máxima de até 34°C. 

Conteúdos relacionados