Neste domingo (23), vacinação itinerante está na (Escola Municipal de Educação Infantil) Professora Ayd Camargo César, na Rua Eveline Seligard, na Cidade de Deus. Segundo divulgado pela Prefeitura de Campo Grande, o atendimento é conforme calendário da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

A secretaria ampliou a vacinação contra a das crianças: vacinam com a primeira dose amanhã os pequenos que têm 5 anos ou mais, com ou sem comorbidades. Somente crianças acompanhadas dos pais ou responsáveis, ou que apresentem termo de consentimento, assinado e com cópia de documento pessoal. Na e Unidades de Saúde, a vacinação ocorre das 7h30 às 17h.

Para os maiores de 12 anos e adultos estão disponíveis da 1ª à 4ª doses. Pessoas com alto grau de imunossupressão de 18 anos que tenham tomado a terceira dose até 23 de setembro já podem tomar a quarta dose. A 3ª dose para essse público pode ser tomada com intervalo de no mínimo 28 dias após a 2ª dose.

Já a dose de reforço para pessoas de todos os públicos com 18 anos ou mais que deve ser aplicada nas pessoas que tomaram a segunda dose também até o último dia 23 setembro.