A Secretaria de Estado de Saúde (SES), em parceria com o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora e a Prefeitura de Três Lagoas, implantaram nesta quinta-feira (1°), 10 leitos de UTI Neonatal para atender crianças recém-nascidas que precisam de atendimento especializado. O novo serviço vai atender 10 municípios da região.

Para o secretário de Estado de Saúde, Flávio Britto, a disponibilização de leitos vai permitir que as crianças sejam atendidas na região e não precisem ser encaminhadas para Campo Grande.

“Nós estamos aportando recursos, onde contribuímos com o custeio destes leitos sendo 60% com investimento do Estado e mais 40% do município. As crianças recém-nascidas que a partir de agora precisarem de atendimento especializado não serão mais encaminhadas para Campo Grande e terão um atendimento de excelência na região de Três Lagoas”.

A secretária municipal de Três Lagoas, Elaine Cristina Ferrari Furio, lembrou que nos últimos tempos 59 crianças foram encaminhadas para Campo Grande para receber atendimento. “Agora, as crianças que precisarem de atendimento especializado poderão fazer em nosso município e este serviço vai atender a toda a macrorregião de Três Lagoas”, disse.

De acordo com o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, o espaço da UTI Neonatal será reservado para tratamento de prematuros e de bebês que apresentam algum tipo de problema ao nascer e que precisam de cuidados intensivos.