Um Dia no Parque: MS participa de ação nacional com atividades em três parques no próximo domingo

Três parques de MS estarão abertos e com atividades para a população no domingo
| 20/07/2022
- 12:57
Parque
Parque estará aberto ao público no domingo. (Foto: Divulgação/Assessoria)

ONGs e instituições ambientais de todo o Brasil realizam no próximo dia 24 (domingo), o evento Um dia no Parque. A ideia é valorizar unidades de conservação e levar pessoas para esses espaços. Em Mato Grosso do Sul três parques estarão abertos e com programação variada para receber a população.

Em Campo Grande, o Parque Estadual Matas do Segredo estará aberto para o com observação de aves, trilhas, corridas, cross fit, passeios de bicicleta em meio a natureza, além de outras atividades físicas como yoga, danças, recreação infantil, oficina de compostagem e orientações de prevenção contra incêndios. A área está localizada na Rua Marquês de Herval, 1421, bairro Mata do Jacinto.

Moradores de Jatei, Naviraí e Taquarussu poderão conhecer o Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema, onde acontecerá trilha aquática de caiaque na rota dos pioneiros, observação de aves e passeio ciclístico. Nos municípios de Costa Rica e Alcinópolis está o Parque Estadual das Nascentes do Rio Taquari, onde haverá passeio ciclístico e camping no próximo domingo.

Para participar das atividades do Dia no Parque é preciso se inscrever com antecedência. As inscrições e informações poderão ser obtidas pelos telefones - Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema: (11) 97253-5760 com o Guarda Parque Reginaldo; Parque Estadual das Nascentes do Rio Taquari: (67) 3247-2276 com a Fiscal Ambiental Martha; Parque Estadual Matas do Segredo: (67) 3351-9549 com a Guarda Parque Katiuscia.

O movimento “Um Dia no Parque” quer atrair visitantes para as Unidades de Conservação de todo o país e chamar a atenção dos diversos setores da sociedade sobre a importância dessas áreas. Um pool de entidades e empresas se uniram ao Imasul (Instituto do Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) para organizar uma variada programação em cada uma das unidades de conservação que sediará o .

Veja também

Ao todo, são 442 vagas para o aprendizado de instrumentos variados e técnica vocal.

Últimas notícias