Último dia: Acaba nesta segunda-feira prazo de matrícula para aprovados em 1ª chamada no Sisu na UFMS

Ao todo 300 candidatos foram selecionados
| 18/07/2022
- 08:58
Último dia: Acaba nesta segunda-feira prazo de matrícula para aprovados em 1ª chamada no Sisu na UFMS
Alunos na UFMS, ilustrativa (Foto: Nathalia Alcântara / Jornal Midiamax)

Acaba nesta segunda-feira (18) o prazo para os aprovados na 1ª chamada do Sisu 2022.2 realizarem a matrícula na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). Ao todo 300 candidatos foram selecionados para os de ciência dos dados, processos gerenciais e tecnologia da tnformação, ofertados pelo UFMS Digital.

Segundo a UFMS, o processo é todo online e deve ser feito por meio do acesso ao portal da pré-matrícula, preenchimento do cadastro do estudante e do perfil acadêmico, e anexação dos documentos indicados no edital de convocação, conforme a modalidade de inscrição. 

Os candidatos convocados para matrícula nas vagas reservadas às pessoas pretas ou pardas serão avaliados por uma banca de avaliação da veracidade da autodeclaração, instituída pela UFMS, por meio dos arquivos digitais anexados, antes de ter sua matrícula efetivada pelas secretarias acadêmicas. Em caso de dúvida o candidato pode entrar em contato com a central de matrículas da UFMS.  

Lista de espera

Termina hoje também o prazo para aqueles que não foram selecionados na 1ª chamada manifestarem interesse na lista de espera do (Mec), no portal do Sisu

Vestibular Digital

Os interessados nos cursos de Ciência dos Dados, Processos Gerenciais e Tecnologia da Informação ainda podem concorrer às vagas ofertadas pela Universidade no Vestibular digital. Ao todo são 1.200 oportunidades, sendo 400 em cada curso. As inscrições vão até 1º de agosto também no portal Ingresso. A taxa única tem valor de R$ 65 e a prova será realizada totalmente on-line no dia 14 de agosto.

Veja também

A expectativa em torno da inflação nos Estados Unidos interrompeu a sequência de três quedas...

Últimas notícias