UFMS prorroga prazo de recadastramento para auxílios estudantis

Prazo será encerrado na próxima quinta-feira (10)
| 04/02/2022
- 22:21
Ilustrativa
Ilustrativa - (Foto: Divulgação / UFMS)

A (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) prorrogou o prazo de recadastramento dos auxílios estudantis para até a próxima quinta-feira (10). OS estudantes que recebem os auxílios alimentação, creche, moradia ou permanência, precisam atualizar os dados para garantir os benefícios no primeiro semestre de 2022.

O recadastramento é essencial para que os beneficiários continuem recebendo os auxílios e, inicialmente, o prazo estava previsto para encerrar no dia 31.

O recadastramento tem sido exigido pelos órgãos de controle e é uma ação importante para confirmar que os estudantes são elegíveis para o recebimento dos recursos. Os benefícios são direcionados aos considerados vulneráveis socioeconomicamente e, portanto, os acadêmicos precisam ter renda per capita familiar de até 1,5 salário mínimo.

O prazo está chegando ao fim e é importante que os beneficiários não deixem o recadastramento para o último dia. É preciso se preparar com antecedência porque um dos documentos exigidos é a Folha Resumo do CadÚnico, que só pode ser obtida nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). O estudante precisa fazer o agendamento e comprovar o rendimento familiar no local. Além disso, existe um prazo para que o Cras faça a emissão da Folha Resumo.

Recadastramento

Para garantir o direito aos auxílios estudantis, os beneficiários devem atualizar o “perfil acadêmico” no Sistema Acadêmico (Siscad) e inserir a “Folha Resumo do CadÚnico”.

Em seguida, os documentos de comprovação devem ser anexados no site Seleção UFMS. Os documentos variam de acordo com o tipo de auxílio. No caso do auxílio Moradia, também é necessário inserir o contrato de locação do imóvel ou declaração do locador devidamente assinada. Para o auxílio Creche, é preciso anexar declaração de espera de vaga em centro de ensino infantil devidamente assinada.

Veja também

Dentre as vagas estão para função de operador de escavadeira e motorista de caminhão

Últimas notícias