UFMS abre inscrição para 100 vagas de estágio em vários câmpus do MS

Os contemplados receberão bolsa no valor mensal de R$ 622,00
| 27/04/2022
- 12:17
UFMS abre inscrição para 100 vagas de estágio em vários câmpus do MS
(Foto: Reprodução/Ciee)

A UFMS está oferecendo aos estudantes bolsa no valor mensal de R$ 622,00 para 20 horas semanais de atividades. Ao todo são 100 vagas distribuídas em todos os câmpus.

As inscrições poderão ser feitas entre 29 de abril e 6 de maio no Sistema de Informação e Gestão de Projetos (Sigproj), onde está disponível o edital com todas as informações sobre a seleção. O acesso deve ser feito com o Passaporte UFMS.

Vagas, requisitos e avaliação

Há oportunidades para todos os cursos. Das 100 bolsas oferecidas, 10% serão reservadas para pessoas com deficiência e 30% para pessoas pretas e pardas.

De acordo com a diretora de Pagamento e Registro de Pessoal da , Gislene Walter da Silva, a reserva foi feita por meio de sorteio, realizado nesta quarta-feira, 27. “O procedimento foi gravado pela TV UFMS, convidamos o Diretório Central dos Estudantes (DCE) e o Ministério Público Federal para participarem e acompanharem a lisura do processo. Agora será publicado novo edital contendo quais vagas serão reservadas, de acordo com o resultado do sorteio”, explicou.

Para participar da seleção é preciso ser estudante regularmente matriculado e com frequência em uma graduação da UFMS, ter currículo cadastrado na Plataforma Lattes do CNPq e ter disponibilidade de 20 horas semanais para as atividades.

Os interessados não podem estar no último semestre do curso; não podem estar matriculados na UFMS há mais de seis anos; não podem ter vinculo a nenhum outro programa da Universidade com recebimento de fomento, com exceção dos auxílios estudantis; e não podem também estar cumprindo penalidade por Processo Administrativo Disciplinar do Estudante (PADE).

A avaliação será feita por meio do Histórico Escolar e por uma prova on-line de Língua Portuguesa, com de realização em 18 de maio. O link será disponibilizado para os inscritos no Sigproj e os estudantes terão até uma hora a partir do primeiro acesso para responder às 20 questões.

A previsão para divulgação do resultado final é 6 de junho e para o início das contratações e atividades é 8 de junho. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail estagio.progep@ufms.br.

Veja também

Rodovias estaduais são consideradas piores que estaduais em critérios gerais

Últimas notícias