A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) abriu inscrições para contratar docentes de forma temporária e formar cadastro reserva. As inscrições foram abertas nesta quarta-feira (26) e podem ser realizadas até o dia 4 de fevereiro, de forma online.

O edital de abertura foi publicado no DOE (Diário Oficial do Estado). Para conferir basta clicar aqui. As são para a área de Educação Especial e são necessários alguns pré-requisitos para preenchê-las. Confira:

  • Formação inicial em Pedagogia e pós-graduação na área de Educação Especial ou Educação Inclusiva;
  • Ou graduação em qualquer área do conhecimento e pós-graduação em Educação Especial ou em Educação Inclusiva;
  • Ou graduação em qualquer área do conhecimento e experiência profissional comprovada no Atendimento Educacional Especializado de, no mínimo, 24 meses.

O processo seletivo será composto por três fases: inscrição; análise documental (consiste na análise dos títulos apresentados na etapa da inscrição como pré-requisito e para pontuação); e resultado final.

As vagas são para as 15 Unidades Universitárias da , presentes nos municípios de Amambai, Aquidauana, Campo Grande, Cassilândia, Coxim, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba e Ponta Porã.