Pular para o conteúdo
Cotidiano

TRT-MS promove ‘Jornada de Direito e Religião’ no dia 20 de abril

O Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região realiza realiza, no próximo dia 20 de abril, o evento “Jornada de Direito e Religião – Ação de Cumprimento à Resolução 440/2022 do CNJ no TRT24: Promoção à Liberdade Religiosa e Combate à Intolerância no Poder Judiciário brasileiro”. A jornada, de iniciativa do presidente do tribunal, tem … Continued
Diego Alves -
lista sextupla
Foto: Assecom TRT/24

O Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região realiza realiza, no próximo dia 20 de abril, o evento “Jornada de e Religião – Ação de Cumprimento à Resolução 440/2022 do CNJ no TRT24: Promoção à Liberdade Religiosa e Combate à Intolerância no Poder Judiciário brasileiro”.

A jornada, de iniciativa do presidente do tribunal, tem como objetivo promover a capacitação de magistrados e servidores do TRT24 para identificação e tratamento adequado a discriminações e intolerâncias religiosas no âmbito da instituição, bem como no julgamento de processos relacionados ao tema.

A abertura do evento será às 8h30 (horário de MS), com o André Luís Moraes de Oliveira, Presidente do TRT24, e as palestras se estenderão ao longo do dia. Na sequência, o Juiz do TRF-3, Renato Nigro, apresentará “A Promoção da Liberdade Religiosa no Judiciário: Contextos e Perspectivas desde a Resolução 440/2022 do CNJ”, abrangendo temas como os desequilíbrios na laicidade e intolerância religiosa no Brasil. A debatedora será a Juíza do Trabalho (TRT20) Flávia Moreira Guimarães Pessoa, Conselheira do CNJ até 08/02/2022 e relatora do Ato Normativo que culminou com a edição da Resolução 440/2022.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Esposa teria ajudado detento a fugir do presídio em Campo Grande

Homem tenta se defender de cachorro, mas acaba sendo esfaqueado no Los Angeles

Alunos da Reme realizam testes de Matemática e Ciências em 2º dia de aplicação do SAEB

Festival abre vagas para oficina gratuita de Cinema em Bonito (Divulgação, Bonito CineSur)

Festival abre vagas para oficina gratuita de Iniciação ao Cinema em Bonito 

Notícias mais lidas agora

MPMS gastou R$ 496 mil com concurso para promotor com 100% dos candidatos reprovados

pcms santa casa

Cirurgião-dentista morreu após cair do 6º andar da Santa Casa, diz polícia

Quatro aparelhos e 50 chips são apreendidos com grupo que clonou celular de Riedel

Homem é condenado a 9 anos de prisão em regime fechado pela morte de comerciante na Homex

Últimas Notícias

Esportes

Ancelotti demonstra confiança antes de estreia no comando da seleção

Um dia antes do jogo contra o Equador pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo

Polícia

Preso por estupro que fugiu da cadeia em Campo Grande é recapturado

Esposa dele o esperava do lado de fora com uma motocicleta

Economia

Dólar fecha em leve alta na contramão do exterior com fiscal no radar

Operadores atribuíram a falta de fôlego do real ao menor otimismo em torno das medidas

Polícia

Residência de idoso é alvo de incêndio no interior de MS

Para controlar as chamas, o Corpo de Bombeiros utilizou cerca de 500 mil litros de água