TRF3 publica nota de pesar pela morte do juiz federal Miguel Florestano Neto

Juiz foi encontrado morto nesta segunda dentro de seu apartamento

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Miguel Florestano Neto faleceu nesta segunda

O TRF3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região) publicou nesta segunda-feira (28) uma nota de pesar pelo falecimento do do juiz federal Miguel Florestano Neto. O juiz foi encontrado morto em seu apartamento no município de Piracicaba (SP), na manhã de hoje.

Conforme a imprensa local, o caso será investigado pela polícia. O magistrado deixa filho, irmãos, demais familiares e amigos. Em sua nota de pesar, o TRF3 prestou condolências aos familiares, amigos, colegas e ex-alunos de Florestano Neto.

Miguel Florestano ingressou na Justiça Federal em 2000. Ao longo dos anos, presidiu o Juizado Especial Federal de Campo Grande/ MS de 2006 a 2011 e atuou como membro suplente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE/MS) no biênio 2007-2008 e como titular no biênio 2009-2010. Foi professor de Direito Constitucional em cursos de graduação e cursos preparatórios para concursos públicos de 2000 a 2006.

Em 2008 lecionou em cursos de pós-graduação na Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (Uniderp) e na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). De 2013 a 2019 lecionou Direito Penal no Claretiano Centro Universitário (Rio Claro/SP) e no curso de Pós-graduação em Direito Penal do Proordem em Goiânia/GO desde 2019.

Foi, também, membro da Comissão Permanente de Acompanhamento da Reforma da Legislação Penal e Processual Penal da Associação dos Juízes Federais do Brasil/ Ajufe, biênio 2020/2022 e da Comissão de Acompanhamento do PL 2.630 (que trata das “fake news”).

Conteúdos relacionados

Cidade do Natal