Menu

Três serpentes são capturadas em menos de 24h em Campo Grande

Os animais mediam de 1,80 a 2 metros e foram capturados com uso de cambões e pinças especiais

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Foto: Divulgação/PMA

A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Campo Grande capturou 3 jiboias da espécie Boa constrictor em menos de 24h. O primeiro animal foi encontrado no último domingo (24) e outras duas serpentes na última segunda-feira (25).

A primeira foi encontrada em uma residência no bairro Rancho Alegre, a segunda serpente capturada foi encontrada em uma residência no bairro Vila Planalto e a terceira no pátio de uma empresa localizada no Núcleo Industrial do Oeste. Os animais mediam de 1,80 a 2 metros e foram capturados com uso de cambões e pinças especiais, colocados em uma caixa de contenção e encaminhados ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres). Nas três ocorrências, os policiais foram acionados por telefone.

De acordo com o Coronel Ednilson Paulino Queiroz da PMA, a maioria das capturadas realizadas são de animais da própria fauna municipal, e a alta incidência de serpentes se deve às diversas reservas ambientais e a conservação da flora campo-grandense. “As serpentes que a gente faz captura e esses outros animais são animais da própria fauna, em sua maioria”.

Recomendações

Ao encontrar serpentes ou animais silvestres é preciso tomar alguns cuidados para evitar acidentes. O coronel Queiroz aponta que ao encontrar serpente ou outros animais silvestres é importante manter a distância física. “Sempre deixar o animal no lugar dele, seguindo o ciclo dele porque qualquer tipo de animal pode atacar se sentir acuado”, explica.

Conteúdos relacionados

protesto
Missionária de MS