Após ser interditada por buraco, MS-180 recebe desvio e tem tráfego liberado

As chuvas provocaram o rompimento de um bueiro que impossibilitou o tráfego no trecho
| 13/04/2022
- 16:03
Após ser interditada por buraco, MS-180 recebe desvio e tem tráfego liberado
Foto: Reprodução/A Gazeta News

O trecho entre Iguatemi e Jutí recebeu a construção de um desvio a fim de reestabelecer o tráfego da rodovia MS-180, que havia sido interrompido por conta das fortes chuvas da madrugada de terça-feira (12). As chuvas provocaram o rompimento de um bueiro na região da Santa Maria. O trabalho foi parcialmente concluído pela Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimento), segundo informações do jornal A Gazeta News.

De acordo com o gerente da Residência Regional da Agesul, uma equipe técnica da agência de Campo Grande realizou um levantamento para desenvolver um plano de ação e recuperar as áreas danificadas.

Conforme a Agesul, os danos são decorrentes da falta da curva de nível e da devastação de caixas de contenção de águas das chuvas em uma propriedade rural para aumentar a área plantada com lavoura.

O bueiro rompido será substituído por uma adula, de maneira emergencial até que as obras de sejam realizadas.

Segundo o engenheiro civil Gilson Cruz Filho, a construção do desvio iniciou na terça-feira (12), com inserção de cascalhos, no entanto, as chuvas desta quarta-feira (13) prejudicaram a obra.

O engenheiro civil também aponta que foram implantadas 40 caçambas de cascalho. Em entrevista ao A Gazeta News, o engenheiro explica que "a prioridade de primeiro momento era possibilitar o trânsito de moradores de assentamentos e fazendas da região". Ainda no final da manhã desta quarta-feira (13), a passagem de caminhonetes e carros baixos foi liberada pelo desvio e o esperado é que até o final do dia também seja liberada para caminhões e carretas.

Veja também

Diversas outras apostas conseguiram faturar prêmios menores

Últimas notícias