Os serviços do programa Todos em Ação de segue com serviços de patrolamento, tapa buraco e troca de iluminação pública serão realizados na região do Imbirussu, neste sábado (28). Além disso, também serão ofertados de Manipulação de Alimentos, Corte de Cabelo, Confecção de Esfirras e Design de Sobrancelha na Escola Municipal Fauze Scaff Gattass Filho, a partir das 8h.

Área kids e brincadeiras esportivas também serão ofertadas na escola por equipes da Funesp e Projeto Brincalhão.

As atividades na região do Imbirussu começaram no dia 21 de maio e cerca de 5 mil pessoas foram atendidas. A dona de casa, Patrícia de Oliveira Sebastião participou do curso de Empadas e relata que espera gerar renda por meio da venda dos produtos que aprendeu a fazer. “Adoro cozinhar e vou investir nos cursos porque espero ter renda fazendo a empada e bolo para vender”, revela. “Estou animada com as dicas e já vou comprar os ingredientes. Como estou sem fixo há um mês acredito que vendendo posso ter um lucro de pelo menos R$ 1 mil por mês”, conclui.

Atendimentos Jardim Carioca

No Carioca, foram realizados atendimentos de saúde, sendo 30 preventivos, 10 inserções de DIU, 15 ultrassom vaginal, 18 de vias urinárias, 40 consultas de ortopedia, 15 de ginecologia e de clínico geral. Também foram oferecidos exames de glicemia capilar, aferição de pressão.

Na área de odontologia, houve avaliação preventiva de câncer bucal e ação educativa de aplicação de flúor. Kits de legumes, frutas e verduras foram entregues, bem como, pacotes de adubo.

A Subea (Subsecretaria do Bem-Estar Animal) também realizou 90 atendimentos de vacinação antirrábica e vermifugação.

Esta semana, o bairro também teve cursos de Panificação, Empadas, Sustentável, Palha Italiana, Empreendedorismo e Geléias caseiras.