Pular para o conteúdo
Cotidiano

Terminam nesta sexta-feira as inscrições para atividades gratuitas voltadas aos idosos

Estão sendo ofertadas 581 vagas para o segundo semestre
Lucas Mamédio -
(Foto: Divulgação/saudebrasil.gov)

Termina nesta sexta-feira o prazo para pessoas de 60 ou mais se inscreverem em atividades gratuitas de extensão, cultura, esporte e ensino oferecidas pelo programa institucional de extensão Universidade Aberta à Pessoa Idosa (UnAPI) da Universidade Federal de (UFMS). Estão sendo ofertadas 581 vagas para o segundo semestre.

O preenchimento das vagas será por ordem de inscrição. O candidato pode comparecer presencialmente na Secretaria da UnAPI, localizada no andar térreo do Complexo EaD e Escola de Extensão na Cidade Universitária, ou remotamente, preenchendo o formulário aqui.

As atividades serão desenvolvidas por professores, técnicos, estudantes e colaboradores voluntários. Entre as oportunidades estão: Horta comunitária, Vida ativa (modalidades de atividades físicas), Dança e consciência corporal, Coral da Unapi, Iniciação ao teatro, Violão para iniciantes, Fisioterapia motora e cognitiva, de informática básica, Tópicos sobre parasitoses e saúde, Envelhecimento ativo e saudável, Envelhecimento em foco, Ativa (idade) e saúde bucal, Medicamentos no Idoso, Memoridade – oficina da memória para idosos, Grupo de estudos em Astronomia, Diversidade compartilhando saberes, Delirarte: arte, cultura e saúde mental e Grupo de promoção à saúde mental da pessoa idosa. É possível participar  de mais de uma atividade.

Há oportunidades também de cursar disciplinas isoladas em várias unidades, como Bioquímica Médica 2, Metodologia do ensino das danças, História da , Formação histórica da língua portuguesa, Psicologia, Currículo e didática em Educação Física, Língua latina 1, Tópicos especiais em Sociologia, Psicologia hospitalar e da saúde, Análise de custos e Gestão de serviços. O interessado deve manifestar o interesse em no máximo duas disciplinas.

Mais informações e esclarecimentos podem ser obtidos pelo telefone/whatsApp (67) 3345-7992 ou por correio eletrônico enviado ao endereço unapi.proece@ufms.br. No edital também estão disponíveis as listas completas das atividades, descrição, pré-requisitos e quantidade de vagas, bem como outros dados.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Denúncia de violência doméstica leva PM a descobrir crianças trancadas com armamento em casa

Funsat

Precisa de emprego? Funsat tem 1,8 mil vagas em Campo Grande

Luciano Huck quebra silêncio sobre polêmica de ex-nora: ‘Não precisa compartilhar’

Golpistas usam logo da prefeitura de Dourados para vender cursos ‘fakes’ para agentes de saúde

Notícias mais lidas agora

sed operação reinaldo

Licitações da gestão de Reinaldo na SED-MS foram alvo de quatro operações da PF por fraude

sed

LISTA: Alvos da PF vão de empresários a ex-servidores da SED em MS

repasse investimento milionários empresa

Consórcio repassa investimentos milionários para empresas de fora, revela ex-diretor da Agereg

Aclamado em Cannes, ‘O Agente Secreto’ será lançado nos EUA pela Neon

Últimas Notícias

Transparência

Leilão da BR-163: Repaginada, CCR deve seguir com concessão e ainda reduzir duplicações em MS

Duplicação será obrigatória em menos da metade da rodovia, que tem 18 acidentes por KM em MS

Mundo

Israel: Netanyahu diz estar “chocado” com morte de funcionários de embaixada em Washington

As duas vítimas foram atacadas a tiros quando saíam de um museu judaico na capital americana

Cotidiano

Confira a escala plantonista em postos de saúde de Campo Grande

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) divulgou nesta quinta-feira (22) escala com mais de 60 profissionais em UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) e CRSs (Centro Regional de Saúde). O serviço é oferecido 24 horas. Conforme o cronograma, há distribuição de profissionais em 10 unidades de saúde. Contudo, no período da manhã e tarde, pediatras estão … Continued

Política

Ex-diretor da Agereg, Vinícius Campos será a próxima testemunha na CPI do Consórcio

CPI investiga irregularidades e descumprimentos do contrato que afetam a população de Campo Grande, que é obrigada a pagar caro por um serviço sucateado