Pular para o conteúdo
Cotidiano

Terminam nesta sexta-feira as inscrições para atividades gratuitas voltadas aos idosos

Estão sendo ofertadas 581 vagas para o segundo semestre
Lucas Mamédio -
(Foto: Divulgação/saudebrasil.gov)

Termina nesta sexta-feira o prazo para pessoas de 60 ou mais se inscreverem em atividades gratuitas de extensão, cultura, esporte e ensino oferecidas pelo programa institucional de extensão Universidade Aberta à Pessoa (UnAPI) da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Estão sendo ofertadas 581 vagas para o segundo semestre.

O preenchimento das vagas será por ordem de inscrição. O candidato pode comparecer presencialmente na Secretaria da UnAPI, localizada no andar térreo do Complexo EaD e Escola de Extensão na Cidade Universitária, ou remotamente, preenchendo o formulário aqui.

As atividades serão desenvolvidas por professores, técnicos, estudantes e colaboradores voluntários. Entre as oportunidades estão: Horta comunitária, Vida ativa (modalidades de atividades físicas), Dança e consciência corporal, Coral da Unapi, Iniciação ao teatro, Violão para iniciantes, Fisioterapia motora e cognitiva, de informática básica, Tópicos sobre parasitoses e saúde, Envelhecimento ativo e saudável, Envelhecimento em foco, Ativa (idade) e saúde bucal, Medicamentos no Idoso, Memoridade – oficina da memória para idosos, Grupo de estudos em Astronomia, Diversidade compartilhando saberes, Delirarte: arte, cultura e saúde mental e Grupo de promoção à saúde mental da pessoa idosa. É possível participar  de mais de uma atividade.

Há oportunidades também de cursar disciplinas isoladas em várias unidades, como Bioquímica Médica 2, Metodologia do ensino das danças, História da , Formação histórica da língua portuguesa, Psicologia, Currículo e didática em Educação Física, Língua latina 1, Tópicos especiais em Sociologia, Psicologia hospitalar e da saúde, Análise de custos e Gestão de serviços. O interessado deve manifestar o interesse em no máximo duas disciplinas.

Mais informações e esclarecimentos podem ser obtidos pelo telefone/whatsApp (67) 3345-7992 ou por correio eletrônico enviado ao endereço unapi.proece@ufms.br. No edital também estão disponíveis as listas completas das atividades, descrição, pré-requisitos e quantidade de vagas, bem como outros dados.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
tempo

MS amanhece com mínima de 10°C e tem chance de chuva nesta segunda-feira

Corpo de desaparecido em Rio Verde após churrasco com amigos é encontrado pelos bombeiros

Homem é flagrado pela Polícia Militar com pistola e duas espingardas

Briga em oficina acaba com homem morto após facada na cabeça em  Costa Rica

Notícias mais lidas agora

MPMS pode gastar até R$ 3,1 milhões em 750 iPhones 16 com pacotes de dados internacionais

jonir

Autodidata, Jonir fez primeira obra aos 19, mas se considerava ‘artista de nascença’

motociclista

‘Irresponsabilidade e imprudência’: internautas reagem ao atropelamento de idoso na Duque de Caxias

[ BASTIDORES ] Nova missão para o 2º semestre

Últimas Notícias

Cotidiano

Bolsa Família: beneficiários com NIS final 7 recebem parcela de julho nesta segunda-feira

O programa social Bolsa Família contempla 190,6 mil famílias em Mato Grosso do Sul, com um investimento total de R$ 129,6 milhões neste mês

Emprego e Concurso

Semana começa com 2,1 mil vagas de emprego abertas na Funsat

A seleção se divide em 133 profissões diferentes e a maioria não exige experiência para ingressar no serviço

Polícia

Juliete foi morta com facada no pescoço durante ‘brincadeira de luta’, segundo irmão em depoimento 

Faca usada no crime foi lançada próxima a churrasqueira

Famosos

Leo Dias deixa SBT e vai para concorrente com salário alto; saiba detalhes

Leo Dias deve embolsar um salário alto após deixar o SBT por uma emissora concorrente; jornalista estava no quadro de apresentadores do Fofocalizando