Pular para o conteúdo
Cotidiano

Terminam nesta segunda inscrições para 318 vagas em cursos superiores do IFMS

O requisito para concorrer é ter ensino médio completo
Lucas Mamédio -
Instituto Federal de Mato Grosso do Sul
Instituto Federal de Mato Grosso do Sul

Terminam nesta segunda-feira (25) as inscrições de 318 vagas residuais em cursos de graduação ofertados pelo (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) em nove municípios do Estado . O requisito para concorrer é ter ensino médio completo.

Foram abertas vagas para cursos de bacharelado, licenciatura e tecnologia em Aquidauana, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, , Nova Andradina, e Três Lagoas.

As opções são as graduações em Alimentos, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, e Urbanismo, Computação, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Pesca, Gestão do Agronegócio, Jogos Digitais, Processos Metalúrgicos, Produção de Grãos, Química, Redes de Computadores e Sistemas para Internet.

disponibilização das vagas leva em consideração as não ocupadas seleção para vagas remanescentes e composição da lista de espera. Ambos editais estão publicados na Central de Seleção.

Inscrições – São gratuitas, assim como os cursos, e devem ser feitas na Página do Candidato, até segunda-feira, 25. As instruções para que o candidato consiga efetuar a inscrição para as vagas residuais podem ser consultadas na Central de Seleção. Entre os documentos que precisam ser enviados digitalizados estão:

  • requerimento de matrícula devidamente preenchido e assinado pelo candidato, constando o número do CPF do candidato;
  • documento oficial de idenficação com foto;
  • documento que comprove estar em dia com o Serviço Militar, para os brasileiros entre 19 e 45 anos de idade;
  • uma foto 3×4 recente;
  • histórico escolar, certificado de conclusão do ensino médio ou curso equivalente, certificado de conclusão com base nas notas do ou ainda certificado do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA).

É obrigatório que a inscrição seja realizada no CPF do próprio candidato. Também é necessário informar um endereço de e-mail válido, que será usado para o envio do comprovante de inscrição e repasse de demais informações sobre o processo seletivo. 

A seleção dos candidatos será feita por ordem de inscrição. A divulgação do resultado está prevista para 6 de agosto.

Dúvidas sobre o processo seletivo podem ser encaminhadas para o e-mail selecao.graduacao@ifms.edu.br

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: Onça volta a rondar casa e assusta moradores de Corumbá

trt/ms

Começa na segunda-feira inscrições para estágio no TRT de MS

Botafogo anuncia contratação do goleiro equatoriano Cristhian Loor, de 19 anos

PRF apreende 3,5 toneladas de maconha em Eldorado

Notícias mais lidas agora

No pantanal das onças grito de socorro

No Pantanal das onças, de quem é o grito de socorro que ninguém está ouvindo?

procurador-geral supremo stf

STF diz que é ilegal, mas Papy mantém em procurador-geral comissionado na Câmara

feminicídio corumbá

Mulher morre após ser incendiada em Corumbá e MS soma 15 vítimas de feminicídio em 2025

Moraes converte prisão de Carla Zambelli de preventiva para definitiva

Últimas Notícias

Polícia

Suspeitos de matar adolescente em Campo Grande são presos

Autores atiraram contra policiais e tentaram fugir

Trânsito

Motorista é presa bêbada após acidente grave em Campo Grande

Homem que conduzia motocicleta teve traumatismo cranioencefálico

Esportes

Memphis marca 1º gol da vitória da Holanda sobre a Finlândia nas Eliminatórias da Europa

Holanda e Finlândia compõem o Grupo H, que conta ainda com Polônia, Lituânia e Malta

Brasil

Barroso: ‘Constituição brasileira permite que tudo possa chegar à Suprema Corte’

Presidente do STF reforçou que numa democracia há espaço para todas ideologias políticas